O atacante Paulinho, do Atlético-MG, tem enfrentado uma onda de críticas por parte da torcida alvinegra nas últimas semanas, devido às chances de gol desperdiçadas e à seca de gols que já dura seis partidas. A situação foi abordada pelo técnico Gabriel Milito em entrevista coletiva na última quarta-feira (18/9), um dia após a derrota do Galo para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Durante a partida, o Atlético foi castigado com um gol nos minutos finais, deixando o time em desvantagem para o confronto de volta, que será em Belo Horizonte. No entanto, antes de sofrer o gol, o Galo teve uma boa oportunidade para abrir o placar, justamente com Paulinho. O camisa 10 foi acionado por Hulk dentro da área, mas cabeceou fraco e para fora, desperdiçando a chance.
Milito comentou o lance e saiu em defesa do jogador. Segundo o técnico, a jogada era mais complicada do que aparentava para quem assistia de fora. “Paulinho estava de costas para o goleiro, com a bola por cima. Não era uma situação fácil. De fora, sempre todos vemos mais fácil algumas situações, mas dentro do campo, é diferente”, explicou o treinador argentino, que foi zagueiro em sua carreira.
Apesar das críticas e dos questionamentos, Gabriel Milito mostrou confiança em Paulinho e ressaltou a importância do atacante para o time. “O importante para os atacantes é que tenham chances de gol. Paulinho teve oportunidades contra o São Paulo e hoje contra o Fluminense. Ele é um jogador fundamental para nós e vai marcar gols, seguramente. Gols importantes”, afirmou.
O treinador ainda fez questão de deixar claro que acredita que Paulinho será decisivo nos momentos cruciais da temporada. “Quando mais necessitarmos dele, ele vai aparecer. Eu tenho isso claro. Ele será decisivo, seguramente”, completou Milito.
O Atlético agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (22/9), às 16h, a equipe recebe o RB Bragantino, pela 27ª rodada da competição, na Arena MRV. O Galo busca uma vitória para se manter na briga por uma vaga no G-6 e também para elevar o moral antes do confronto decisivo contra o Fluminense, pela Libertadores, na semana seguinte.
A partida de volta contra o Fluminense, pelas quartas de final da Libertadores, será na próxima quarta-feira (25/9), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Internacional se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…