Goleiro respondeu as ‘alfinetadas’ do adversário
Na última quarta-feira (18), Botafogo e São Paulo se enfrentaram no Estádio Nilton Santos pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores 2024. Mesmo sendo um jogo muito movimentado, especialmente por parte do Glorioso, a partida terminou com o placar de 0 a 0.
- A declaração de Luís Gustavo após o empate do São Paulo contra o Botafogo
- A declaração de Jamal Lewis sobre o futuro do São Paulo na Libertadores
O primeiro tempo foi um verdadeiro bombardeio do Botafogo, que criava uma chance atrás da outra e não deixava nem o São Paulo respirar. Savarino carimbou o travessão de Rafael, Luiz Henrique e Igor Jesus tiveram boas chances, mas finalizaram pra fora do gol.
A estratégia do tricolor era de segurar ao máximo o Botafogo e tentar levar um resultado bom para o Morumbis. Para isso, o técnico Luis Zubeldía escalou o time com três zagueiros e jogando num esquema de 3-5-2. O trio de zaga na partida foi formado por Arboleda, Alan Franco e Sabino. Apesar de ter sofrido bastante, especialmente na primeira etapa, o São Paulo alcançou seu objetivo e saiu vivo do Nilton Santos.
Outra estratégia que o São Paulo utilizava, principalmente o goleiro Rafael, era ganhar alguns segundos para cobrar o tiro de meta, repor a bola para jogo, fazendo assim a famosa cera. Coisa que é muito comum no futebol, especialmente no futebol brasileiro e que todos os times fazem isso. Após a partida, o lado botafoguense criticou a atitude de Rafael, que respondeu, se defendendo:
“Eu joguei e fiz todo o meu trabalho. Só não preciso de pressa para sair jogando. Como estavam em casa, eles tinham necessidade de jogar rápido. Ao mesmo tempo, eu não. Tenho tempo predeterminado para poder arrumar o time, como estávamos recebendo muita pressão, para organizar todo mundo. Não vejo isso como uma prática ilegal não. Não fiz cera, só usei o tempo que era necessário para fazer a saída de jogo” disse Rafael.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (25), às 21h30, no Estádio do Morumbis. A tendência é que a torcida tricolor lote mais uma vez o estádio, já que o clube teve que abrir um lote extra de ingressos apenas na venda para sócios. A venda para o público geral acontece nesta sexta-feira (20), às 10h (de Brasília).