A declaração de Textor após o empate do Botafogo

John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Reprodução

Proprietário do clube, John Textor afirma que o clube irá competir por títulos nesta temporada

Após o empate entre Botafogo e São Paulo, John Textor, proprietário do clube carioca, falou sobre o desempenho da equipe e o cenário atual do futebol brasileiro. Textor destacou o crescimento do time em relação à temporada anterior, mas reconheceu que o Botafogo ainda tem muito a provar.

“Depois do ano passado, ninguém pode estar confiante. Eu sinto que somos um time melhor. Acho que temos mais equilíbrio. Soubemos lidar com as oscilações, os altos e baixos. Não acho que esses altos e baixos sejam tão extremos agora. Em um dia ruim somos melhores do que em vários dias bons no ano passado”, afirmou Textor.

Para ele, o clube está em uma posição de competir por títulos, seja nesta temporada ou nas próximas: “Talvez isso nos dê um título, uma copa. Eu sinto que esse clube vai competir por títulos. Vamos vencer um em breve”, afirmou.

Textor também refletiu sobre a partida contra o São Paulo, em que o Botafogo teve oportunidades claras de vencer, mas viu o adversário equilibrar o jogo.

“Criamos muitas oportunidades, tivemos posse, controle daquilo que queríamos fazer. Eles também tiveram chances. Os fãs merecem isso. Isso é o que o Botafogo faz. Parecia que poderia ser 2 a 0 no primeiro tempo, mas o São Paulo também poderia ter vencido. É irritante, mas é futebol”, disse o dirigente.

Outro ponto de destaque na fala de Textor foi o elogio à arbitragem da partida, algo incomum no futebol brasileiro.

“É bom ver árbitros… Foi um jogo muito bem apitado. Os torcedores podem ter discordado de algumas faltas, mas viram um grande jogo. Essa é a qualidade que temos que esperar se nos juntarmos no Brasil”, ressaltou.

Por fim, Textor agradeceu ao presidente do São Paulo, Julio Casares, pela presença e mencionou a importância de discussões em torno de temas como a liga, competições e o fair play financeiro.

“Hoje foi uma noite de grande futebol. Agradecer ao Julio por estar aqui. Foi uma das primeiras pessoas que me receberam no Brasil, ainda nos tempos de Libra. Ainda desejo que os clubes se unam e se entendam sobre a liga”, concluiu.