Nesta quinta-feira (19), o Flamengo enfrentou o Peñarol, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida terminou com vitória do time uruguaio por 1 a 0, e um desempenho assustador do Rubro-Negro.
- Tite é xingado por torcida do Flamengo em jogo contra o Peñarol
- Libertadores: Flamengo não perdia no Maracanã desde 2019
Para o confronto, Tite fez algumas mudanças na equipe, e a que mais gerou reclamações foi a saída de Léo Ortiz, que vinha sendo titular. O treinador optou por iniciar com Erick Pulgar de volante, e o chileno teve um péssimo desempenho.
Adenor foi questionado sobre a alteração entre Ortiz e Pulgar, e fez questão de valorizar o chileno.
— O Pulgar é jogador de seleção, vinha bem. O Léo estava jogando muito numa situação que ele não gosta. A ideia era manter a estrutura. Não podemos generalizar em cima de uma situação apenas. É uma equipe com mais links com o Pulgar do que com o próprio Ortiz -, justificou.
O Flamengo, como citado, teve um péssimo desempenho diante do Peñarol, e em nenhum momento conseguiu fazer frente ao time uruguaio para tentar, ao menos, empatar o confronto e diminuir os impactos do resultado.
É claro que 1 a 0 é o placar mínimo, e há boas chances de o Flamengo reverter o marcador e buscar a classificação. Entretanto, será necessário fazer muito mais do que o apresentado no Maracanã para tentar conquistar uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. As equipes voltam a se enfrentar no dia 26 de setembro, no Estádio Campeón Del Siglo, às 19h (horário de Brasília).
Antes de voltar a pensar no Peñarol, no entanto, o Flamengo tem um compromisso válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio. As equipes vão se enfrentar no domingo (22), na Arena do Grêmio, às 18h30 (horário de Brasília).