Já no fim de sua carreira, atuando pela equipe do Inter Miami dos Estados Unidos, Messi coleciona algumas histórias bastante curiosas ao longo de sua jornada como jogador.
Uma dessas histórias envolveu um árbitro, que, para receber um presente do Messi, decidiu não expulsar o jogador durante a partida.
- Pior lesão da carreira: veja detalhes da situação de Messi
- Kylian Mbappe, Rodri, Erling Haaland, Jude Bellingham, Vini Jr, Kevin De Bruyne, Harry Kane, Gigi Donnarumma, Alisson, Thibaut Courtois, Ter Stegen, Virgil van Dijk, Salah, Lautaro Martinez, Lionel Messi, Phil Foden: os maiores ratings do FC 25
Vale lembrar que Messi tem apenas duas expulsões em sua carreira, as duas pela Seleção Argentina, uma na sua partida de estreia e a outra na disputa do terceiro lugar da Copa América de 2019, contra o Chile.
Segundo a CNN, Carlos Chandía, árbitro Chileno que apitou Argentina x México pela Copa América de 2007, na Venezuela, revelou, 17 anos depois da partida, que deixou de expulsar o atacante para conseguir ter a camiseta dele após a partida.
A Argentina venceu o México, na oportunidade, por 3 a 0, na ocasião, Messi, já amarelado, acabou tocando com a mão na bola, infração essa que poderia levá-lo ao segundo cartão amarelo e a expulsão, mas o árbitro preferiu não puní-lo.
Em entrevista a ESPN FShow, o árbitro disse que, além do jogo já estar definido, a expulsão tiraria Messi da grande final.
“Messi pega uma bola do nada e corta com a mão, mas no meio do campo. Não há chance de gol para o time mexicano ou coisa parecida”.
“Acontece que eu falei para ele: ‘ Essa jogada é amarela, mas vai custar a camisa’. E não mostrei o amarelo para ele, faltavam dois minutos e meio (de jogo)”, completou o árbitro.
O árbitro ainda revela que Messi cumpriu a sua parte dentro do ‘acordo’ entre ele e o Juíz:
“Depois ele deixou a camisa no vestiário. Ele até quis trocar em campo e eu falei para ele: ‘Não, não, não; Leve-a para o vestiário. E ele veio para o vestiário com a camisa, deixou para mim lá”, concluiu o árbitro.
Apesar disso, a Argentina levou um baile do Brasil e perdeu por 3 a 0 na final com gols de Daniel Alves, Júlio Batista e Ayala (Contra).
Qual a próxima partida da Argentina?
A Argentina volta a campo apenas no dia 10 de outubro para enfrentar a equipe da Venezuela em partida pelas eliminatórias da Copa de 2026.