A Cazé TV segue consolidando sua presença na cobertura esportiva de grandes eventos nacionais e internacionais. Após firmar parcerias com diversos profissionais de destaque no jornalismo esportivo, o canal, liderado por Casimiro Miguel, agora conta com o reforço de Rafael Oliveira, ex-comentarista da Band e ESPN.
Rafael anunciou sua saída da Band nas redes sociais, onde agradeceu pela oportunidade de atuar na emissora.
“Hoje encerro meu ciclo na Band. Foram quatro anos desde minha estreia no Campeonato Italiano, em setembro de 2020, ainda durante a pandemia. Desde então, comentei torneios como Bundesliga, Mundial de Clubes, Copa Africana de Nações, Série B e Sauditão. Agradeço a todos pela oportunidade, pelo espaço e pela parceria”, publicou o jornalista.
O novo desafio de Rafael Oliveira será como comentarista das transmissões da Liga Europa e Liga Conferência na Cazé TV (ele inclusive já havia participado de forma pontual do canal na transmissão da última Eurocopa). Sua chegada ao canal faz parte de uma estratégia da emissora de aumentar a cobertura de competições internacionais, especialmente as de clubes europeus.
Rafael Oliveira tem uma longa carreira no jornalismo esportivo, que começou aos 18 anos, no Esporte Interativo, quando chamou a atenção pelo vasto conhecimento sobre o futebol europeu. No entanto, foi na ESPN que o jornalista alcançou grande notoriedade, se tornando uma das principais vozes da emissora até sua saída em 2019. A demissão gerou grande repercussão entre os fãs de futebol nas redes sociais, e o comentarista chegou a receber propostas da Globo, mas optou por diversificar sua atuação em múltiplas plataformas.
Além de seu novo papel na Cazé TV, Rafael continuará participando de transmissões de jogos da Copa do Brasil no Amazon Prime Video No Amazon Prime, ele mantém um contrato paralelo ao da Cazé TV, o que lhe permite participar de projetos em ambas as plataformas.
A chegada de Rafael Oliveira à Cazé TV marca o encerramento de seu ciclo na Band, onde esteve nos últimos quatro anos. Seu último trabalho na emissora foi no domingo, 15 de setembro, e, de comum acordo, as partes decidiram não renovar o contrato. Com sua saída, a Band pretende dar mais espaço a Júlio Gomes, que já atua como comentarista no canal esportivo BandSports.
Leila Pereira fala sobre contratações para 2025 e desiste de Gabigol: “não será trampolim” Em…
Neto abriu os Donos da Bola após o empate entre Botafogo e Atlético Mineiro na…
À medida que o Campeonato Brasileiro 2024 se aproxima de sua reta final, a disputa…
Santos avalia opções para comando técnico em 2024, com negociações avançadas e desafios financeiros O…
Yuri Alberto pode ser desfalque na partida O Corinthians pode enfrentar dois significativos desfalques na…
Criciúma afasta Allano por indisciplina e futuro do jogador será decidido em coletiva O Criciúma…