A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a agenda dos próximos jogos da Seleção Brasileira, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Com isso, a equipe nacional enfrentará o Chile, em Santiago, no dia 10 de outubro, e em seguida jogará contra o Peru, em Brasília, no dia 15 do mesmo mês.
Esses confrontos podem gerar uma certa apreensão para o Flamengo e para outros clubes que ainda estão vivos em grandes campeonatos.
Dorival Júnior irá fazer a convocação dos jogadores para os duelos ainda neste mês, que provavelmente será no dia 27.
Com isso, o clube carioca aguarda para saber quais serão os seus jogadores convocados em mais uma Data Fifa.
Paralelamente, a seleção brasileira iniciará seus treinamentos no CT Joaquim Grava, em São Paulo, que atualmente é o centro de treinamento do Corinthians, a partir do dia 7 de outubro.
Seguindo esse contexto, a equipe realizará atividades no CT do Corinthians somente até o dia 9, ficando só três dias no Brasil, já partindo em uma viagem para enfrentar o Chile em Santiago.
Enquanto o clube se prepara para as semifinais da Copa do Brasil de 2024, o Flamengo terá pela frente o Corinthians nos dias 02 e 17 de outubro.
Curiosamente, a segunda partida decisiva irá ocorrer apenas dois dias após o confronto da Seleção Brasileira contra o Peru.
E na última Data FIFA, só o time carioca comandada pelo técnico Tite, teve até três jogadores convocados por Dorival Júnior para defender o Brasil.
No último chamado para os jogos contra Equador e Paraguai, que aconteceram em setembro deste ano, o Flamengo teve dois jogadores selecionados, sendo eles: Pedro e Gerson.
Assim, infelizmente o atacante Pedro acabou sofrendo uma grave lesão durante um treino da Seleção e precisou ser cortado dos jogos.
Após exames foi constatado que o jogador do rubro-negro rompeu o ligamento do joelho esquerdo, onde precisou passar por uma cirurgia e só retornará aos gramados em 2025.
Além dos mencionados acima, o Flamengo também teve que liberar mais um jogador de última hora para a Seleção.
Sendo ele, Fabrício Bruno que foi convocado por Dorival Júnior para poder substituir o zagueiro Éder, que se lesionou na coxa direita e não pôde participar do confronto contra o Paraguai.
Cruz-maltino foi derrotado na última quinta-feira (21) O Vasco recebeu o Internacional em São Januário…
O treinador argentino Luis Zubeldía vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time…
McLaren retoma regras papaia e muda foco para construtores A disputa pelo título de pilotos…
André Ramalho destaca importância da liderança após retorno ao time titular do Corinthians André Ramalho,…
São Paulo faz consulta por Douglas, do Nantes O São Paulo trabalha intensamente para garantir…
Em uma entrevista repleta de sinceridade e nostalgia no podcast Habla Comigo, Djalminha relembrou momentos…