Após vencer o América-MG por 2 a 1 no último domingo, na Vila Belmiro, o Santos se prepara para enfrentar o Botafogo-SP na próxima quinta-feira (19), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, o técnico Fábio Carille terá seis desfalques importantes para essa partida, incluindo uma nova baixa de última hora.
- Ele deixou o Santos e agora está brilhando no exterior
- Centroavante revelado pelo Flamengo tem ótimo início no Santos
Renan é mais uma baixa no elenco
Além de Hayner, Miguelito, Billy Arce, Yusupha Njie e Otero, o Peixe não poderá contar com o goleiro Renan. O jogador sentiu dores na panturrilha esquerda durante uma atividade no CT Rei Pelé e, após exames, foi constatado um edema na região. Com isso, Renan já foi encaminhado ao departamento médico e está fora da próxima partida contra o Botafogo-SP.
A ausência de Renan agrava ainda mais os problemas no setor defensivo do Santos, que já havia perdido o goleiro titular João Paulo, afastado por uma grave lesão no tendão de Aquiles, que o tirou do restante da temporada.
A situação deixa o técnico Fábio Carille com poucas opções para o gol, forçando-o a manter Gabriel Brazão como titular e recorrer a um jovem arqueiro das categorias de base para compor o banco de reservas.
Santos em busca de manutenção no G4
Com 46 pontos, o Santos ocupa a segunda colocação na Série B e busca consolidar sua posição no G4, que garante o acesso à Série A. Já o Botafogo-SP, adversário da próxima rodada, está na 13ª colocação, com 30 pontos, e luta para se afastar da zona de rebaixamento.
A partida entre Santos e Botafogo-SP acontece nesta quinta-feira (19), às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Apesar dos desfalques, o Peixe entra em campo focado em manter sua sequência de vitórias e garantir mais três pontos importantes na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.