O meia argentino Giuliano Galoppo vive um dilema no São Paulo. Isso porque o jogador foi cortado da partida contra o Botafogo pela Libertadores na última quarta-feira (18) e seus minutos em campo vem sendo cada vez menores.
Nos primeiros 17 jogos de Luis Zubeldía no São Paulo, o argentino disputou 11, começando cinco partidas como titular. Porém, Galoppo sofreu duas lesões no pé e desfalcou a equipe em nove duelos. No intervalo das duas lesões, o meia jogou duas partidas, saindo do banco de reservas.
Desde que voltou de sua última lesão, o jogador entrou em campo apenas uma vez, na vitória do Tricolor sobre o Vitória pelo Brasileirão, quando o treinador argentino escalou o time são paulino todo reserva. No período em que Galoppo esteve de volta, o São Paulo disputou oito jogos, mas Zubeldía relacionou o atleta em apenas cinco.
A última vez em que Galoppo foi titular da equipe, foi na derrota para o Vasco, em São Januário, pelo Brasileirão, no dia 22 de junho. Desde então, o meia argentino entrou em campo em apenas quatro de 22 jogos, somando 88 minutos nos gramados.
Pessoas ligadas a Giuliano Galoppo não entendem as poucas e raras chances que Galoppo recebe no clube, mas preferem evitar comentar sobre o assunto. Após ficar de fora da delegação que embarcou para o Rio de Janeiro na última terça-feira (17), o jogador postou uma mensagem em sua rede social e a principal frase era “a vida sempre premia os que nunca se rendem”.
Na janela do meio do ano, o Rosário Central, da Argentina realizou uma proposta pelo jogador, no entanto, a oferta não atendeu as expectativas do clube e não atraiu Galoppo, que tem como objetivo permanecer no clube e recuperar seu espaço, para cada vez mais sonhar em atuar no futebol europeu. O Boca Juniors sondou o jogador, mas não chegou a realizar uma proposta oficial.
Na época, o Rosário Central ofereceu cerca de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta, mas não agradou nenhuma das duas partes. Galoppo chegou ao São Paulo a dois anos por cerca de US$ 6 milhões (R$ 32 milhões na época).
Na temporada 2024, Galoppo marcou apenas um gol e disputou 26 partidas até aqui. No total, desde que chegou ao São Paulo, o meia argentino tem 58 partidas jogadas, com dez gols marcados e quatro assistências realizadas. Seu contrato com o clube paulista vai até junho de 2027.
O Manchester City fez um importante movimento no mercado para garantir a hegemonia na Inglaterra.…
O Bahia se movimenta no mercado para tentar reforçar o elenco, causando danos a um…
Alexandre Gallo faz balanço da temporada 2024 do Santos e destaca desafios e conquistas Em…
A torcida do Flamengo não deixa o Atlético-MG em paz após o título da Copa…
Mateus Carvalho é desfalque para o Vasco contra o Corinthians e pode se transferir para…
São Paulo tem novidades com o retorno de Arboleda e Wellington Rato para o próximo…