Gabigol está atravessando os últimos meses de sua trajetória no Flamengo. Com um contrato que se estende até o final do ano, o camisa 99 só irá considerar a renovação do vínculo se houver uma mudança significativa na situação. Mesmo com o clima de despedida predominando, um antigo companheiro do jogador, Léo Duarte, nutre a esperança de que um acerto possa ocorrer. O zagueiro, que deixou o Mengão em 2019, refletiu sobre a possibilidade de arrependimento caso a saída de Gabigol se concretize.
— Ele é experiente, sabe o que é bom para a vida dele, para o futuro dele. Claro que, por ter trabalhado junto, ter jogado do lado dele e ser o clube onde comecei minha carreira profissional, meu desejo é que o Gabigol fique para sempre no Flamengo e cresça cada vez mais, ganhe mais títulos, mas não sei o que acontece com a direção e com o jogador, então não posso opinar, disse Léo Duarte, em entrevista à ‘ESPN’.
— Minha vontade como admirador do futebol do Gabigol é que ele fique no Flamengo e seja mais ídolo ainda do que já é. Mas também, por outro lado, eu sei que quando o jogador sai com a bagagem que ele tem, com a quantidade de títulos que tem, as pessoas vão dar mais valor ainda na saída dele. A gente só dá valor mesmo quando perde um jogador. Então, eu acho que isso pode acontecer. Tomara que não, mas caso ele saia, vai ser mais valorizado ainda pelas coisas que fez lá atrás, acrescentou o zagueiro, que hoje defende o Basaksehir (TUR).
Léo Duarte afirmou que Gabigol gravou seu nome entre os grandes ícones da história do Flamengo. Apesar do profundo respeito que o zagueiro nutre pelo atacante, a convivência deles no clube foi breve. Enquanto o artilheiro chegou ao Mais Querido em janeiro de 2019, o defensor se transferiu para o Milan (ITA) em julho do mesmo ano.
— O Gabigol dispensa comentários. É um dos maiores ídolos da história do Flamengo, com mérito, porque é um cara que trabalha muito. Eu lembro quando ele chegou, que ele trabalhava muita finalização, então você vê que dificilmente ele se apavora quando chega na cara do gol, ele sabe o que vai fazer, concluiu Léo.
Detentor do recorde de maior goleador brasileiro na história da Libertadores, somando 31 gols, Gabigol não participará da partida do Flamengo nesta quinta-feira (19) devido a uma lesão na coxa, sendo assim preservado.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…