Qualidade do clima na cidade foi considerada ‘insalubre’
Vasco e Palmeiras se enfrentam neste domingo (22), pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, a qualidade do ar da cidade é preocupante e foi considerada ‘insalubre’. Com isso, os clubes e a CBF estão olhando atentamente para a situação.
- Declaração de Abel no Palmeiras gera polêmica na Europa
- Neto detona atitude de Leila Pereira, do Palmeiras
A qualidade no ar das principais cidades do Brasil vem sendo uma enorme preocupação para a população. Por conta das queimadas que vem acontecendo, a cidade ficou coberta por fumaça e névoa seca, assim, deixando a qualidade do ar bastante péssima.
Na última terça-feira (17), o Distrito Federal teve seu dia mais quente do ano e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) enviou um alerta sobre a situação. A qualidade do ar na manhã de terça-feira (17), foi considerada insalubre, após medição da estação da IQAir, localizada na Asa Norte.
Segundo o “Lance”, a CBF só irá adiar a partida se as autoridades da região pedirem e mostrarem fatos e laudos técnicos, que comprovem que o jogo de fato deve ser adiado. Para o Vasco, a decisão está no colo da CBF.
Já pelo lado palmeirense, existe uma verdadeira preocupação. O clube alviverde irá monitorar de perto o sistema imunológico de seus jogadores e aumentará a atenção pela hidratação dos atletas.
Segundo o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), caso não tenhamos mais incêndios pela cidade, a qualidade do ar irá melhorar até a data do jogo, mas deixa claro que mesmo com uma possível melhora, a qualidade não estará em ótimas condições. A previsão para a capital é de tempo seco nos próximos dez dias, e já sofre com mais de 148 dias sem chuva.
A equipe do Vasco volta a Brasília após oito meses, e na última partida realizada na capital, empatou com o Bangu por 2 a 2, pelo Campeonato Carioca. Já o Palmeiras, jogou pela última vez no Mané Garrincha em 2023, contra o Flamengo, quando venceu por 4 a 3 pela Supercopa.