Presidente do Flamengo, Landim manda recado para CBF

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

A data FIFA vem sendo um problema para o Flamengo há bastante tempo. Um elenco estrelado tem o seu revés quando precisa ceder seus jogadores para suas seleções, e recentemente, foi em um treino da seleção brasileira que o Flamengo perdeu seu principal jogador, Pedro. E, além disso, um calendário apertado no qual o clube tem que lidar com o desgaste físico e, em certos momentos, sem suas principais estrelas, como, por exemplo, no período da última Copa América.

Landim, em entrevista à TNT Sports, se mostrou insatisfeito com o atual cenário e pontuou algumas de suas reclamações relacionadas a como a CBF trata do assunto.

“É um ônus estarmos disputando três competições. Quando temos a parada da data FIFA, que seria o momento de condicionar melhor os jogadores, acabamos perdendo-os para as seleções.”, disse Landim

E ainda culpou a comissão técnica da seleção brasileira, comandada por Dorival Júnior, pela lesão do atleta Pedro.

“E pior, vemos que eles acabam sendo submetidos a uma carga de treinamento que nem sempre é a ideal, considerando todo o histórico que o jogador tinha dentro do clube.”, adicionou.

E explicou o porquê de a seleção ser a principal responsável pela lesão do atacante.

“O Pedro vinha de uma lesão, na verdade teve um jogo que ele jogou, e aí a gente libera ele para a Seleção. Ele vai para lá, tem um dia de recuperação, e depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicada para ele foi equivalente a 4,5 km, que é uma carga, vamos dizer assim, muito forte para quando você está com um jogador voltando de lesão. Tem também esse processo de transição, de um tipo de treinamento dentro do seu clube e vai para seleção”, completou o Presidente.