O Atlético Mineiro saiu derrotado no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América e agora terá que reverter a desvantagem, em casa, se quiser estar entre os quatro melhores times da América do Sul.
Na última quarta-feira (18), a partida entre o time carioca e o Galo caminhava para o empate sem gols. No entanto, aos 42 minutos do segundo tempo, Keno, que tinha acabado de entrar, fez grande jogada para a esquerda e cruzou para Lima cabecear e definir a vitória do Tricolor das Laranjeiras.
Fim de jogo. #FLUxCAM
— Atlético (@atletico.bsky.social) September 18, 2024 at 8:53 PM
[image or embed]
Agora, o Galo terá que se impor na Arena MRV, na próxima quarta-feira (25). Vale salientar que para se classificar nos 90 minutos, o Clube Mineiro precisa derrotar o Fluminense por dois gols de diferença. Um triunfo por um tento de vantagem leva a decisão para os pênaltis. Qualquer resultado que não seja uma vitória, elimina o Atlético da Libertadores.
VEEEEEEEEEENNNNNNCEEEE O FLUMINEEEEEEENNNSEEEEEE! LIMA MARCA DE CABEÇA E COLOCA O FLU EM VANTAGEM NAS QUARTAS DA CONMEBOL Libertadores! SEMANA QUE VEM TEM A VOLTA EM BH! VAAAAMMMOOS, TRICOLORES!
— Fluminense F.C. (@fluminense.com.br) September 18, 2024 at 8:56 PM
[image or embed]
Durante a transmissão no Paramount +, PVC, que estava comentando a partida, não poupou críticas ao treinador do Atlético Mineiro, Gabriel Milito. Em sua opinião, o argentino teve decisões equivocadas.
O primeiro erro, segundo PVC, aconteceu quando ele sacou Gustavo Scarpa para colocar o atacante Brahian Palacios, que foi exatamente o jogador que levou o drible de Keno, no gol do Flu.
“Por que o Scarpa tem que ser sempre o ponta direita? Se ele nasceu como meio-campista? Se ele (Milito) vai colocar o Palacios porque está preocupado com o lado direito da defesa e do ataque do Atlético, por que ele colocou o Igor Gomes e não deslocou o Scarpa para dentro? Porque ele está enraizado em uma ideia que o Scarpa é só ponta direita”, disse quando o jogo ainda estava 0 a 0.
O comentarista continuou: “Ele (Scarpa) não precisa ser só ponta. Ele nasceu meia, jogou como meia muitas vezes, no Palmeiras, no Fluminense, e bem. E pior, ele (Milito) fez a alteração errada, porque ele está com a única noção de que o Scarpa só pode ser ponta, mas o Scarpa faria melhor a função de meia do que o Igor Gomes, em termos criativos”, continuou.
Após o gol, PVC argumentou que Palacios entrou para defender, mesmo sendo atacante, e o gol acabou sendo um castigo para Milito: “Qual era a função do Brahian Palacios, que é ponta? E ele entrou para fazer o que? Para defender”, afirmou, antes de prosseguir.
“Então, o castigo para Gabriel Milito, e o mérito para o Fluminense, que traçou a estratégia, quebrou a marcação individual do Atlético e obrigou o Galo a marcar com uma linha de cinco nos minutos finais, com um ponta”, criticou.
Por fim, o jornalista opinou que o técnico argentino caiu na armadilha de Mano Menezes: “Parece que eu estou cornetando, mas o Milito comete alguns erros importantes. O melhor lugar para Arana é como ponta quando o Galo tem a bola, e o Galo normalmente joga com a bola. Para isso o Paulinho precisa vir por dentro. Ele isola o Paulinho na ponta, isola o Hulk por dentro, e não explora o melhor do Arana. Agora, o Mano e o Fluminense foram armando a arapuca, e o Milito foi caindo nela”, concluiu.
Durante a goleada do Real Madrid sobre o Osasuna por 4 a 0, em partida…
Vencedor da Bola de Ouro da France Football como melhor jogador da temporada, o volante…
O Vasco chegou a 4 derrotas nas últimas 5 partidas. São apenas 3 pontos conquistados…
O treinador Mano Menezes terá pela frente um difícil confronto na fuga do rebaixamento. O…
Leila Pereira detalha planos para 2025 e futuro do Palmeiras, incluindo contratações e novo patrocinador…
Rafinha tem situação indefinida no São Paulo, mas clube deixa decisão nas mãos do lateral…