Grêmio e Flamengo vão se enfrentar no próximo domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Grêmio, vivendo situações completamente inversas. Há apenas uma coisa em comum: um triunfo é muito importante para ambos.
O Tricolor Gaúcho está com o alerta ligado para não voltar para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Imortal está em 14° lugar do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos.
Acontece que são apenas três pontos que o separa do Z-4. O Vitória e o Corinthians tem 25 pontos e estão fazendo de tudo para sair dessa situação. Vale lembrar que Criciúma e Fluminense também estão nesse bolo e querem subir na tabela.
E assim ficou a tabela do Campeonato Brasileiro após a 26ª rodada! 👀
— ge (@geglobooficial.bsky.social) September 17, 2024 at 12:01 AM
[image or embed]
Já pelo lado do Clube Carioca, a situação é bem diferente. O Flamengo vem oscilando muito na competição, é verdade. Mas o objetivo é outro. Em 4º lugar, com 45 pontos, o Mengão mira a liderança da competição que hoje é ocupada pelo Botafogo, com 53. O objetivo é diminuir essa diferença nesta rodada.
Dessa forma, veio à tona que o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, deverá fazer mudanças em relação aos 11 iniciais que entrarão em campo contra o Rubro-Negro do Rio de Janeiro.
O técnico não estará à beira do campo, por conta da punição de quatro partidas fora, imposta pela CBF, por abandonar o campo antes do apito final, na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia. O time será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes.
Ainda assim, ele irá escalar o time e mandará a campo uma dupla de zaga inédita. Walter Kannemann e Jemerson deverão ser os escolhidos para iniciar o confronto que tem muita importância.
Os dois zagueiros já atuaram juntos, mas isso aconteceu quando o Imortal atuava em um sistema de três zagueiros. Rodrigo Ely formou o trio de zaga com Kannemann e Jemerson em duas oportunidades.
Isso aconteceu contra Fluminense, em partida das oitavas da Libertadores, e contra o Vasco, pelo Brasileirão. Porém, agora será a primeira vez que os dois jogadores irão formar uma dupla de zaga.
Renato deverá ter para a zaga no banco jogadores como o experiente Rodrigo Caio, ídolo do Flamengo, inclusive, Gustavo Martins, Natã, além de Pedro Geromel.
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…