Nesta quinta-feira (19), o Flamengo perdeu para o Peñarol por 1 a 0, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. O resultado foi bem negativo para o Rubro-Negro, que teve uma má exibição. A postura, inclusive, rendeu muitas críticas a Tite.
Ainda na saída do time para o intervalo, a torcida do Flamengo vaiou muito o treinador. A postura se repetiu ao final do confronto, quando os rubro-negros repetiram as vaias e, além disso, xingaram o técnico. Cânticos de “ei, Tite, vai tom*r no c*”, e “Tite, vai se f*d*r, o meu Flamengo não precisa de você” foram entoados das arquibancadas.
O Flamengo esteve mal em todos os aspectos possíveis. Tecnicamente, muitos jogadores estavam abaixo do que podiam entregar. Taticamente, o time inteiro deixou a desejar, e psicologicamente, foi nítida a dificuldade para manter a ‘cabeça no lugar’ e buscar o resultado.
Ao todo, foram 40 cruzamentos do Flamengo na partida e nenhum gol. Isso demonstra uma enorme incapacidade de criação de jogadas, deixando o Rubro-Negro completamente sem capacidade de reverter o resultado.
Agora, o Flamengo precisa mudar o foco e se concentrar no embate da volta, que será realizado no Uruguai. As equipes voltam a se enfrentar no dia 26 de setembro, quinta-feira, no Estádio Campeón Del Siglo, às 19h (horário de Brasília). A partida vai definir o time classificado para a semifinal da Copa Libertadores da América.
Antes de voltar a pensar na Libertadores, no entanto, o Flamengo tem um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (22), o Rubro-Negro vai enfrentar o Grêmio, em jogo da 27ª rodada do torneio nacional, e precisa da vitória para se manter na parte alta da tabela de classificação. As equipes se enfrentam na Arena do Grêmio, às 18h30 (de Brasília).