Se complicou na Libertadores
O Flamengo teve uma atuação desastrosa na noite da última quinta-feira (19) e viu sua situação se complicar na Copa Libertadores da América, o seu grande objetivo na temporada.
Jogando em pleno Estádio do Maracanã, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro perdeu para o Peñarol em seus domínios, por 1 a 0. O gol dos uruguaios foi marcado logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com Cabrera, em um contra-ataque, após Erick Pulgar perder a bola no ataque flamenguista.
Mesmo ainda tendo 78 minutos, mais os acréscimos dos dois tempos, o Mais Querido não conseguiu marcar. Foi uma noite que, claramente, o time comandado por Tite foi mal e não esteve nada inspirado.
Tite pressionado e missão difícil
Falando no treinador flamenguista, a situação dele está para lá de complicada. É quase unanimidade entre a torcida o desejo que ele seja demitido e após a derrota para o Peñarol ficou ainda maior.
É um puta desperdício esse elenco do Flamengo nas mãos do Tite. Pardal, horroroso!
— Planeta Do Flamengo 🌏 (@flainfos.com) September 19, 2024 at 8:53 PM
[image or embed]
Vale salientar que para se classificar às semifinais da competição continental, o Fla terá que vencer os uruguaios no Estádio Campeón del Siglo, na próxima quinta-feira (26), por dois gols de diferença. Um triunfo por um tento de vantagem leva a decisão para os pênaltis. Qualquer resultado que não seja uma vitória flamenguista faz os brasileiros darem adeus à Libertadores.
Lateral se manifesta
No jogo, os reforços estiveram em campo. Carlos Alcaraz entrou no lugar de Erick Pulgar, enquanto que Gonzalo Plata e Alex Sandro começaram a partida. Aliás, o último acabou dando uma entrevista e comentou sobre a derrota no Maracanã.
“Mais do que falar, nós temos que fazer. Sabemos que a gente não apresentou nosso melhor futebol hoje. Muitas vezes entramos no jogo que o Peñarol queria, esquecemos de jogar nosso futebol, o que a gente treina, com a qualidade que a gente tem”, iniciou.
O lateral-esquerdo ainda projetou o jogo que será realizado no Uruguai e mostrou confiança: “Provavelmente o próximo jogo será diferente, mas vamos enfrentar, encarar o ambiente, que é muito difícil de se jogar, porém, temos jogadores experientes e estaremos preparados”, concluiu.