André Carrillo foi uma das contratações do Corinthians na janela de transferências do meio da temporada. O meia atacante tem entrado frequentemente e atuado bem vestindo as cores do Timão.
Recentemente, ele escondeu se tem ou não uma posição preferida e ainda por cima elogiou o auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz.
- Estudo divulga ranking, e Flamengo fica abaixo de Corinthians e Vasco
- Ele deixou o Corinthians agora está brilhando no exterior
“Conheci (o Emiliano) no Al-Hilal, ganhamos títulos juntos. Fizemos uma grande amizade, é um irmão porque não misturamos campo e vida normal. Por exemplo, quando trabalhamos juntos, em muitos jogos fiquei no banco ou até fora da convocação. Por causa disso, mantínhamos a mesma relação. Chamo de irmão porque é uma linda amizade”, disse o jogador.
Carrillo ainda destacou a força do futebol brasileiro comparado com o da Arábia Saudita:
“Acho que o nível aqui é mais exigente, tem mais jogos, mais qualidade. Estou pronto, joguei pouco, não vai ser fácil se adaptar. Questão de tempo e trabalho”
Carrillo diz que se vê como um articulador, mas afastou as possibilidades de se fixar em apenas uma posição:
“Fisicamente estou bem, cada dia melhor. Me sinto bem jogando no meio, com dois ou três. No que precisar, pelo lado, de segundo atacante, estou pronto para ajudar com muita disposição”.
Qual a próxima partida do Corinthians?
O Corinthians recebe o Atlético-GO neste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para às 16h (de Brasília). O jogo será transmitido pelo e Premiere.
O Corinthians precisa da vitória dentro de sua arena para afastar a má fase na competição e poder sair da zona de rebaixamento. O Timão, que foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1 no Nilton Santos na última rodada, ocupa a 18ª posição da tabela e soma 25 pontos.
O Alvinegro Paulista, porém, chega para o confronto contra os goianos embalados pelo importante triunfo contra o Fortaleza por 2 a 0 na Arena Castelão, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Além disso, a torcida nutre a expectativa de ver Memphis Depay estrear pelo Corinthians.
Do outro lado, o Atlético-GO atravessa um momento muito difícil nesta temporada. A equipe ocupa a laterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 18 pontos conquistados.
O Dragão vem de duas derrotas na competição nacional: para o Vitória (2 a 0) e Cruzeiro (3 a 1). Desse modo, o time vai a São Paulo sem vencer nenhum de seus últimos oito jogos com visitante. No período, são: dois empate e seis derrotas (em sequência).