A declaração de Seabra sobre os gols perdidos pelo Cruzeiro

Fernando Seabra pelo Cruzeiro em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Cruzeiro deu um grande passo rumo à semifinal da Copa Sul-Americana ao vencer o Libertad-PAR por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção, nesta quinta-feira (19/9). Com gols de Kaio Jorge e Lautaro Díaz, a equipe mineira construiu uma vantagem importante no confronto de ida das quartas de final, mas o placar poderia ter sido ainda mais elástico. O time celeste desperdiçou duas chances claras nos minutos finais da partida, algo que foi comentado pelo técnico Fernando Seabra em entrevista após o jogo.

Seabra destacou os erros técnicos em lances protagonizados pelo lateral-esquerdo Kaiki e pelo meia-atacante Álvaro Barreal, que não conseguiram ampliar o marcador. Aos 41 minutos, Kaiki recebeu um passe de Barreal na grande área, mas não pegou bem na bola e acabou isolando a finalização. Já aos 48 minutos, Barreal teve a chance de marcar, mas, de frente para o goleiro Martín Silva, chutou para fora. O treinador reforçou que a equipe precisa manter a concentração, mesmo com a vantagem conquistada.

“A gente tem que ter maturidade para entender que a disputa ainda está na metade e não tem nada decidido. Vamos ter que trabalhar bem para concretizar a classificação e manter um bom desempenho no jogo de volta”, analisou Seabra. Ele também mencionou que os gols perdidos poderiam ter dado ainda mais tranquilidade ao Cruzeiro para o confronto decisivo no Mineirão.

Apesar das oportunidades desperdiçadas, o treinador manteve os “pés no chão” e destacou a importância de repetir a consistência defensiva e ofensiva na partida de volta. “Precisamos buscar de novo a consistência que recuperamos hoje. Temos que trabalhar para repetir isso contra o Cuiabá e nas próximas partidas”, concluiu Seabra, já projetando os compromissos seguintes do time.

O Cruzeiro volta a enfrentar o Libertad na próxima quinta-feira (26/9), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe mineira pode perder por até um gol de diferença que ainda assim estará classificada para as semifinais. Caso o Libertad vença por 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis. Se os paraguaios conseguirem uma vitória por três ou mais gols de diferença, avançarão na competição.

Antes de focar novamente na Sul-Americana, o Cruzeiro tem um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23/9), o time visita o Cuiabá na Arena Pantanal, em jogo válido pela 27ª rodada. A Raposa busca se recuperar da derrota por 1 a 0 para o São Paulo e, atualmente, ocupa a sétima colocação na tabela, com 41 pontos. O objetivo é voltar ao G6 e seguir na briga por uma vaga na Libertadores de 2024.