Ele foi procurado pelo City mas vai permanecer no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Objetivo traçado

O Corinthians vem fazendo grandes apresentações nas copas. Na Copa do Brasil, o Timão conseguiu reverter a derrota por 2 a 1, em Caxias do Sul, para o Juventude, e em casa venceu por 3 a 1, com um gol marcado por André Ramalho nos últimos minutos, selando a classificação para a semifinal da competição. A equipe irá enfrentar o Flamengo agora.

Já na Copa Sul-Americana, os comandados de Ramón Díaz conseguiram o mais difícil. Isso porque, com gols do meio-campista Igor Coronado e do atacante Yuri Alberto, o Corinthians bateu o Fortaleza por 2 a 0, em plena Arena Castelão, e agora pode perder até por um gol de diferença na Neo Química Arena, na próxima terça-feira (24), que estará na semifinal.

No entanto, o grande foco da equipe na temporada é o Campeonato Brasileiro, em que vive situação pra lá de delicada. Com apenas 25 pontos, o Alvinegro Paulista ocupa o 18° lugar e tem como grande objetivo sair dessa situação e evitar o rebaixamento para a Série B em 2025.

No próximo sábado (21), os paulistas têm um confronto decisivo, contra o Atlético Goianiense, lanterna do Brasileirão, considerado essencial. A partida deve marcar a estreia do holandês Memphis Depay, no jogo que vai acontecer na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).

Vai ficar no Timão

Em meio a isso, o Corinthians poderia ter perdido uma grande promessa da base para o Grupo City. Trata-se do volante Luiz Gustavo, conhecido como Bahia, que despertou o interesse da empresa que é dona do Manchester City.

No entanto, a diretoria decidiu agir nos bastidores para evitar que isso acontecesse. Dessa forma, segundo apuração da Itatiaia e do Meu Timão, há um acordo para a renovação de seu vínculo, faltando apenas a assinatura.

🟠⚪️ | O Corinthians acertou a renovação do contrato de Luiz Gustavo Bahia, destaque da base. O novo vínculo vai até junho de 2028, quando o meia terá 22 anos. O acordo já foi finalizado, faltando apenas a aprovação do departamento jurídico para assinatura. 📸 | Léo Lima

[image or embed]

— SCCP News (@sccpnews.com.br) September 19, 2024 at 4:29 PM

O novo vínculo terá duração até o fim de 2027. No novo acordo ele deverá ter um aumento salarial e um aumento na multa rescisória para times que desejarem tirá-lo do Time do Povo, durante esse período. O antigo contrato iria até junho do ano que vem.

Bahia está no Corinthians desde os 11 anos e se destacou em todas as categorias. Ele chegou a ser observado por António Oliveira e está no radar de Ramón Díaz para ser utilizado nos profissionais. Enquanto isso, ele segue atuando na equipe sub-20 do Timão. O desejo do atleta em seguir em seu time do coração contou muito na renovação.