Volante desperta interesse de outros clubes
O volante Pepê era um dos titulares absolutos do Grêmio, mas acabou perdendo espaço no time de Renato Gaúcho. Com isso, duas equipes da Série A do Brasileirão demonstraram interesse no jogador, que tem contrato com o time gaúcho até o fim de 2025.
- Renato Gaúcho prepara o time do Grêmio com novidades para o jogo contra o Flamengo
- Agustín Marchesín, Rafael Cabral, Rodrigo Ely, Jemerson, Rodrigo Caio, Kannemann, Geromel, Reinaldo, Fábio, Edenilson, Martin Braithwait, Diego Costa: elenco do Grêmio tem 12 jogadores com pelo menos 30 anos
Até o momento não houve movimentação por parte da diretoria do Imortal para uma renovação, e assim, a saída do jogador pode se encaminhar já para o final deste ano, visto que em junho de 2025 o jogador poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Grêmio de graça.
Nas últimas semanas, o Grêmio ficou sabendo que existem dois times da Série A que tem o interesse em contar com o jogador, mas, até o momento nada de oficial chegou a mesa do clube. O Grêmio não descarta a venda do jogador, afim de tentar recuperar o investimento feito no atleta, que custou cerca de R$ 8 milhões aos cofres do Imortal.
Em julho, após seu rendimento cair e Renato Portaluppi ver Dodi em crescimento, o treinador fez essa alteração no time titular. Neste período, o Grêmio chegou a oito jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias e três empates. Pepê foi titular nos duelos diante de Athletico e Cuiabá, quando Renato escalou time reserva.
A última vez em que Pepê foi titular na equipe, foi no dia 17 de agosto, quando o Grêmio foi derrotado para o Bahia. Na última rodada, diante do Bragantino, o volante entrou já nos minutos finais da partida. O jogador entrou em campo apenas quatro vezes desde o começo de agosto.
Desde 2023, até o primeiro semestre de 2024, Pepê era peça fundamental no time de Renato Portaluppi e jogava ao lado de Villasanti. Pepê inclusive, foi o jogador que mais desarmou no Campeonato Gaúcho. Nesta temporada, o volante disputou 29 partidas entre os 11 titulares e soma 17 vitórias, seis empates e seis derrotas, tendo 65,5% de aproveitamento, que cai quando o jogador começa no banco ou não entra na partida. Saindo do banco, o aproveitamento da equipe é de 52,3%, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Quando o jogador fica de fora da partida, o aproveitamento cai mais ainda, sendo apenas 29,4%, com quatro vitórias, três empates e 10 derrotas.
No total, Pepê já disputou 68 partidas com a camisa gremista, marcou dois gols e realizou três assistências. O volante também conquistou três títulos: dois Campeonatos Gaúchos (2023 e 2024) e a Recopa Gaúcha (2023).