Quem será que vence esse duelo?
Quantos confrontos decisivos ocorreram nos últimos anos entre Grêmio e Flamengo? Muitos! Neste domingo (22), mesmo não sendo um mata-mata, o duelo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro é extremamente importante para o futuro dos times.
Como mandante, o Tricolor busca se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente na 14ª posição, possui apenas três pontos a mais que o Vitória, que é o primeiro da zona de descenso. Isso significa que mais um resultado negativo pode levá-lo de volta à parte perigosa da tabela. Por sua vez, o Flamengo está na 4ª colocação, somando 45 pontos, oito a menos que o líder Botafogo. Uma derrota pode quase que significar o fim da luta pelo título.
No total, as duas equipes se enfrentaram 107 vezes, com 37 vitórias para o Flamengo, 36 para o Grêmio e 34 empates. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando se encontraram pela última vez, o time rubro-negro venceu por 2 a 1 em 13 de junho.
Onde assistir Grêmio x Flamengo?
O jogo entre Grêmio e Flamengo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão do SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view) no domingo (22), a partir das 18h30min (de Brasília).
Diante de um duelo complicado, a vidente do Canal Previsão do Futebol no Youtube jogou as cartas e comentou sobre a partida, pra ela os donos da casa vai entrar bastante concentrado diante da briga pelo rebaixamento e vão criar boas oportunidades ao longo do jogo, já o time visitante tenta encontrar o caminhão da vitória vai aproveitar as dificuldades em alguns momentos do adversário e vai mudar a estratégia ao longo da partida, segundo a taróloga a partida vai terminar empatada.
Como chegam as equipes?
O treinador Renato Portaluppi não será capaz de visitar a Arena devido à suspensão. No entanto, devido à suspensão de Jemerson e à possibilidade de preservação de Rodrigo Ely, ele mandará a campo uma equipe com a zaga alterada. Nomes menos conhecidos, como Fábio e André Henrique, continuam em recuperação física.
Provável escalação: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo e Monsalve; Soteldo e Braithwaite.
Existem muitos lesionados no elenco do técnico Tite, principalmente no setor ofensivo. Ele continua sem ter Luiz Araújo, Michael, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha disponíveis. Por causa da competição da Libertadores, existe ainda a possibilidade de preservação de nomes.
Provável escalação por enquanto: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan (De la Cruz), Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.