Em meio à crise no Flamengo, é óbvio que alguém seria o maior alvo das críticas, ainda mais se esse alguém fizesse quase que esforço para ser criticado. E esse alguém é Tite, que não vem fazendo um bom trabalho e que, em um ano, não mostrou evolução nenhuma em nenhum dos aspectos necessários para o sucesso de um time de futebol.
- A declaração de Alex Sandro sobre o jogo entre Flamengo x Peñarol
- Ídolo do Flamengo cobra demissão de Tite
E, após a derrota para o Peñarol na Libertadores, Renato Maurício Prado foi um dos que foram mais incisivos nas críticas ao treinador e a quem o defende com “argumentos rasos”, segundo ele.
“Os defensores de Tite no Flamengo costumam sempre repetir o mesmo mantra: ‘O Flamengo está vivo nas 3 competições, vocês reclamam de barriga cheia. Nem sempre vai ser como 2019.’ Eu rio quando ouço esses argumentos, absolutamente rasos e vazios. Afinal, após 2019, com Dorival Júnior, o Flamengo ganhou mais uma Libertadores e uma Copa do Brasil, e mesmo com Rogério Ceni, em 2020, conseguiu um Brasileiro. Então, essa história de que somos apenas viúvas do Mister — e que, aliás, têm toda razão de ser viúva do Jorge Jesus — mas o problema não é esse; o problema é que o trabalho do Tite, que já está fazendo 1 ano, é horroroso.”, iniciou Renato Mauricio Prado.
O jornalista tambem criticou a postura do Flamengo no jogo tão importante para o time na temporada.
“O Flamengo tinha a obrigação de derrotar o Peñarol em pleno Maracanã. Se quisesse continuar vivo na Libertadores, teria que vencer o Peñarol. Pois o que aconteceu? O Flamengo perdeu no Maracanã, jogando mal mais uma vez. Porque o Flamengo não tem um esquema tático definido, não tem jogadas ensaiadas, não tem nada. O Flamengo depende do brilho individual dos seus melhores jogadores, que hoje tiveram uma partida muito ruim… É assustador o trabalho do Tite.”, completou o jornalista.
Quando o Flamengo joga pelo Brasileirão
O Flamengo entrará em campo neste domingo (22), contra o Grêmio, às 18h30, na Arena do Grêmio (RS). Jogo válido pela vigésima sétima rodada do campeonato.