Tite cobra elenco do Flamengo
O Flamengo jogou muito mal diante da sua torcida e perdeu por 1 a 0 para o Peñarol na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Em entrevista coletiva, Tite não escondeu a tristeza e fez cobrança ao elenco Rubro-Negro sobre conquistas de títulos nessa temporada, o Rubro-Negro ainda briga nas 3 competições.
- Tite é xingado por torcida do Flamengo em jogo contra o Peñarol
- Libertadores: Flamengo não perdia no Maracanã desde 2019
— Claro que humanamente se sente, mas eu sei respeitar o sentimento do torcedor. Até porque também fui torcedor e queria que meu time vencesse. Mas tenho isso de forma muito tranquila. Não é aqui, todo lugar é assim, e só tem uma forma de reverter. O Campeonato Carioca é insuficiente. Tem que fazer uma campanha e ter um grande título. Pessoalmente dói, mas tem essa experiência toda para direcionar o trabalho. Só tem uma forma, trabalho e resultado, disse Tite.
Durante o restante da partida, o Flamengo buscou o gol de empate. Na reta final do jogo, o time comandado por Tite chegou a ter 80% da posse de bola. Além disso, marcou 20 gols, enquanto o Peñarol marcou apenas 11. No entanto, o Rubro-Negro desperdiçou muitas chances e não conseguiu aproveitar muitas oportunidades.
A última vez que o Flamengo saiu de campo derrotado na Libertadores foi na fase de grupos de 2019, contra o Peñarol. Naquele momento, Lucas Viatri garantiu a vitória com um gol no final da segunda etapa. Ainda no jogo desta quinta, Cabrera abriu o placar nos primeiros minutos e o time não teve problemas para manter o resultado.
O Flamengo emplacou uma sequência histórica como mandante no torneio desde a derrota há cinco anos. Estava em uma série de 17 vitórias consecutivas até o revésforam 28 jogos de invencibilidade, com 25 vitórias e três empates.
A derrota deixou o Flamengo em uma situação difícil na Copa Libertadores. Isso se deve ao fato de que o time rubro-negro precisará reverter o placar agregado para avançar às semifinais do torneio continental. ou seja, vencer por dois gols de diferença em Montevidéu na próxima quinta-feira (26).