O torcedor corinthiano aguardava com ansiedade a estreia de Memphis Depay, e o holandês não decepcionou. Mesmo ainda longe de sua forma ideal, Depay deu uma amostra de seu potencial ao entrar em campo aos 22 minutos do segundo tempo, durante a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. A vitória foi marcada por uma atuação convincente do time, que dominou a partida e deixou a Fiel esperançosa por dias melhores.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Corinthians mostrando um futebol seguro, mas sem brilho. No entanto, com a entrada de Igor Coronado no lugar de Breno Bidon, o meio-campo alvinegro ganhou mais fluidez e controle de bola. Foi dessa maneira que o time de Emiliano Díaz, auxiliando seu pai Ramon Díaz, passou a mandar na partida.
O placar foi aberto com dois gols de Ángel Romero, que vive uma fase iluminada. O paraguaio, aproveitando grande jogada de Yuri Alberto, cabeceou sem chances para o goleiro Pedro Rangel, colocando o Timão à frente. Romero, sempre eficiente em jogos grandes, se consolidou como um dos pilares do ataque corinthiano, sendo responsável pelos dois primeiros gols da tarde.
O terceiro gol, que fechou o placar, veio dos pés de Garro, após uma grande jogada de Igor Coronado, coroando a boa atuação coletiva do Timão. O resultado foi fundamental para aliviar um pouco a pressão sobre a equipe, mas ainda insuficiente para tirar o Corinthians da zona de rebaixamento, já que o Vitória venceu o Juventude e segue à frente na tabela.
No entanto, o grande momento do jogo foi a entrada de Memphis Depay. O holandês deu uma nova dinâmica ao ataque alvinegro, se movimentando bem e criando boas oportunidades. Logo em seus primeiros minutos em campo, ele deixou sua marca com um passe preciso para Romero. Pouco depois, quase marcou em um belo chute de esquerda, que exigiu uma grande defesa de Pedro Rangel. Apesar de ainda não estar no ritmo ideal, Depay mostrou que tem tudo para ser uma peça-chave na recuperação do Corinthians.
Sobre sua estreia, Memphis declarou.
“É louco, eu realmente aproveitei o ambiente, me receberam muito bem. Me sinto muito bem-recebido. Hoje o mais importante foi vencer. Em um estádio assim e com uma torcida assim, tenho certeza que vamos melhorar. Eu lido com as circunstâncias, eu vim para ajudar, tento estar pronto o mais rápido possível. Não joguei na maior intensidade, nós estávamos ganhando. Vou tentar melhorar o quanto antes para ajudar o time”, disse o estreante da noite.
Atacante chegou ao clube esse ano O atacante André Silva foi um dos reforços do…
O Cruzeiro emitiu, por meio de suas redes sociais, uma nota oficial com relação a…
Cruzeiro finaliza preparação para a final da Sul-Americana contra o Racing O técnico Fernando Diniz…
Em um momento de grande tensão para o Fluminense, o jornalista Venê Casagrande fez uma…
Amorim chega para substituir Ten Hag Há algum tempo, o Manchester United demitiu o holandês…
O futuro de Renato Gaúcho no comando do Grêmio tem gerado debates, especialmente com o…