Jogador estava decidido a deixar o Galo
Hulk é um dos principais atacantes que atuam no futebol brasileiro e construiu grande história no futebol mundial. O jogador atuou no Brasil, na Europa e também na Ásia e conquistou diversos títulos em sua carreira de 20 anos como jogador profissional. O camisa 7 do Galo revelou que quase deixou o Atlético por falta de respeito dos árbitros brasileiros.
- Lyanco do Atlético MG, se pronuncia em suas redes socias após polêmica com Scarpa
- Comentarista do SporTV questiona atitude de Milito no Atlético-MG
“Na verdade, eu pensei sim (em sair do Galo). Trouxe até uma proposta para o Rodrigo (Caetano, diretor de futebol). Ninguém sabe disso, não abri para ninguém. Tinha uma proposta da Arábia, mostrei para o Rodrigo e falei: “Quero ir embora, estou cansado disso”, disse Hulk, que completou:
“O Rodrigo veio e aliviou meu coração. Disse: “a Camila está grávida. Vai nascer sua filha”. Resolvi ficar. É claro que a cabeça quente acabou impulsionando eu falar aquilo. Mas eu tinha proposta sim”, completou o atacante.
Hulk acertou seu retorno ao Brasil em 2021, após seu contrato na China se encerrar. O jogador havia recebido propostas de outros clubes, inclusive da Europa, mas decidiu voltar ao seu país natal, muito por conta de seus filhos, que tiveram grande importância na decisão. Apesar de ótimos números no Atlético entre gols e títulos, o atacante também é conhecido pelas polêmicas com a arbitragem brasileira e o atleta diz que se sente desrespeitado por eles.
“Não uso a palavra perseguição. Eu acho que é falta de respeito. Porque a partir do momento que você fala comigo e eu dou as costas, eu faltei com respeito com você” , comentou o atacante do Galo, que ainda disse:
“Se eu não posso dar as costas para ele, por que ele pode dar as costas para mim? Acho que é essa comunicação. Na Europa não tem isso. Não tem isso porque o árbitro se impõe. Ele conversa e quando tem que dar cartão, ele aplica o cartão. Mas nunca dá as costas. Nunca presenciei isso em Liga dos Campeões. Aqui não tem”, finalizou Hulk.
Em sua carreira no futebol, Hulk soma passagens por Vitória, Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo, Tokyo Verdy, todos do Japão, Porto, de Portugal, Zenit, da Rússia, Shanghai, da China, e Atlético-MG. O atacante ainda soma convocações pela Seleção Olímpica e pela Seleção Principal do Brasil, onde disputou a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.