Cruzeiro assina primeiro contrato profissional com André Balbino, destaque do sub-17
O Cruzeiro deu mais um passo em sua estratégia de valorização da base ao assinar o primeiro contrato profissional do jovem André Balbino, destaque da equipe sub-17. O volante, de apenas 16 anos, que também atua como meia e atacante, celebrou a novidade em suas redes sociais nesta quinta-feira (19), destacando a importância do momento para sua carreira e para sua família.
- Cruzeiro ganha amplo destaque no exterior
- A declaração de Seabra sobre os gols perdidos pelo Cruzeiro
“Primeiro contrato profissional! Dia 19 de setembro de 2024, o dia que vai ficar na minha vida e de toda minha família. Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional, já são quase sete anos de clube”, escreveu Balbino, emocionado.
“Só tenho a agradecer ao Cruzeiro por tudo. Uma honra vestir esse manto GIGANTE, que vou honrar até meu último dia aqui. Somente agradecer a Deus, familiares, meus empresários e todas as pessoas que torcem por mim, hoje vai ser um dia que ficará marcado para sempre”, finalizou.
Chegado à base da Raposa aos 10 anos de idade, em 2017, Balbino trilhou uma trajetória de sucesso nas categorias inferiores do clube. Conhecido por sua versatilidade, ele se destaca por “pisar” na área adversária com frequência, qualidade que lhe rendeu sete gols em 15 jogos na temporada 2024, com atuações importantes na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro e no Mineiro Sub-17.
Por ser o primeiro contrato profissional, a vigência máxima permitida é de três anos, ou seja, André Balbino estará vinculado ao Cruzeiro até setembro de 2027, período em que ainda terá idade para atuar no sub-20. O clube vê no jovem uma promessa com potencial para gerar receitas milionárias no futuro.
A carreira de André Balbino é gerenciada por um trio de empresários experientes no futebol: Sandro Duarte, ex-meia do Cruzeiro entre 2003 e 2008, Ehler Pessoa e André Cury.