Palmeiras ganha reforço contra o Vasco

Abel Ferreira é fotografado durante um jogo do Palmeiras no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras obtém efeito suspensivo e Zé Rafael poderá jogar contra o Vasco

O volante Zé Rafael, do Palmeiras, está liberado para atuar na partida contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido de efeito suspensivo apresentado pelo clube alviverde, permitindo que o jogador continue em campo enquanto o Palmeiras recorre da punição imposta após os incidentes no clássico Choque-Rei, contra o São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Zé Rafael foi punido com quatro jogos de suspensão devido à confusão com Rodrigo Nestor, ocorrida no clássico disputado no dia 18 de agosto. Naquela ocasião, o volante palmeirense foi expulso diretamente por ter se envolvido em uma briga com o meio-campista são-paulino, o que gerou sua suspensão automática para a partida seguinte contra o Cuiabá. Além disso, o jogador cumpriu mais um jogo de suspensão no último domingo, na vitória do Palmeiras sobre o Criciúma.

Por estratégia, o Palmeiras decidiu aguardar antes de cumprir a segunda partida da punição. O clube entrou com o pedido de efeito suspensivo na última semana, acreditando que cumprir uma parte da suspensão aumentaria as chances de uma futura redução na pena total. A expectativa agora é que, no julgamento do recurso, o clube possa diminuir o número de jogos restantes da punição.

O efeito suspensivo serve para permitir que Zé Rafael continue jogando até que o recurso do Palmeiras seja julgado pelo Tribunal Pleno do STJD. A data do julgamento, contudo, ainda não foi definida.

No momento, o departamento jurídico do Palmeiras trabalha para reverter a punição original, enquanto o jogador segue à disposição de Abel Ferreira para a sequência de jogos decisivos no Brasileirão e na temporada.

A liberação de Zé Rafael para o duelo contra o Vasco é uma notícia importante para o time, que busca manter o embalo nas competições e seguir na briga pelo título.