Torcida do Flamengo aponta nome ideal para treinar o Flamengo

Torcida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Paula Reis)

Na última quinta-feira (19), o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Peñarol no Maracanã, na primeira partida das quartas de final da Libertadores. O resultado, aliado ao desempenho abaixo das expectativas, irritou a torcida rubro-negra, que passou a exigir a demissão do técnico Tite.

Vale destacar, que a revolta da torcida já vinha crescendo devido à má fase do time no Campeonato Brasileiro. Inclusive, nos últimos seis jogos, o Flamengo conquistou apenas uma vitória, dois empates e sofreu três derrotas, o que gerou insatisfação entre os torcedores. Agora, o revés contra os uruguaios aumentou ainda mais a pressão sobre o treinador.

Luís Castro como substituto

Após o jogo, os torcedores flamenguistas começaram a especular um nome para substituir Tite. Nas redes sociais, o português Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, que recentemente foi demitido do Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, foi apontado como a escolha ideal.

Com a demissão de Castro, a torcida viu uma oportunidade de o Flamengo contratar o treinador para o restante da temporada, no lugar do atual técnico, visto que a equipe vem caindo de produção nos últimos jogos.

Reações nas Redes Sociais

No Bluesky, muitos torcedores se manifestaram pedindo a contratação de Luís Castro. A campanha nas redes sociais reflete a busca dos rubro-negros por uma mudança no comando técnico do time.

Luis castro livre no mercado seria um bom nome pro flamengo vendo as opções lá na frente

— currygeracional.bsky.social (@currygeracional.bsky.social) 19 de setembro de 2024 às 21:04

Vim do futuro pra avisar que: Sai Tite 🔽 Entra Luis Castro 🔼 #informei

— Ventilador no 3™ ≛≣ (@fannvevo.bsky.social) 19 de setembro de 2024 às 21:19

Projeto Luís Castro 2025.

— Mengo é paixão (@gabrielcostacrf.bsky.social) 19 de setembro de 2024 às 21:22

No entanto, Tite segue pressionado, tendo pela frente dois desafios decisivos: o jogo contra o Grêmio e a partida de volta contra o Peñarol.

Próximos desafios do Flamengo

O Flamengo enfrenta o Grêmio no próximo domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro, no Rio Grande do Sul. Já na quinta-feira (26), o time viaja ao Uruguai para o segundo confronto contra o Peñarol, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal da Libertadores. Caso a vitória seja por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.