Neste domingo (22), o Flamengo perdeu para o Grêmio por 3 a 2, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo foi extremamente frustrante, visto que o Rubro-Negro foi melhor do que o Tricolor, mas não conseguiu ser efetivo o suficiente.
- André Rizek faz publicação direcionada a Tite, do Flamengo
- CBF rebate declaração de Rodolfo Landim, do Flamengo
Ao final da partida, David Luiz lamentou o revés e fez questão de bater na tecla da frustração com o placar. Apesar disso, o zagueiro, que foi o capitão do Mengo no confronto, não desperdiçou a oportunidade de elogiar os jovens da base, que seguraram a responsabilidade e tiveram grandes atuações.
— Estou mais frustrado pelo resultado e pela entrega dos meninos. De repente, surgiu a oportunidade, eles trabalham bastante, a dedicação que foi mesmo com homem a menos. A gente tentou a todo custo ganhar, tivemos oportunidade, tivemos controle, mas eles foram mais eficazes -, disse, antes de continuar:
— O Flamengo é o Flamengo, tem que priorizar todas as competições dentro da análise diária de cansaço, de quem está apto a jogar. Mas, o grupo respondeu bem a nível de qualidade. Os meninos jogaram super bem, mostraram que poderíamos ter ganhado. Falta um pouco sim de entrosamento, ritmo para muitos deles. Mas, fica a dedicação, a raça. E enquanto tiver a oportunidade de brigar lá em cima, a gente tem que brigar, não tem que jogar nada pro alto. Futebol muda muito rápido, ano passado mostrou isso. Se nós tivéssemos pontuado mais na reta final, poderíamos ter conquistado o título, então é lutar até o final -, concluiu.
Vale destacar que o Flamengo jogou com o time completamente reserva contra o Grêmio. 12 jogadores sequer viajaram com a delegação para Porto Alegre, e permaneceram no Rio de Janeiro fazendo treinamentos focados na partida contra o Peñarol, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Como citado, o Flamengo teve um grande desempenho e foi superior ao Grêmio. O Rubro-Negro comandou as ações do confronto, subiu de rendimento e, inclusive, surpreendeu a todos com a postura. No entanto, não conseguiu ser efetivo o suficiente, e viu o Tricolor aproveitar melhor as chances que teve.
A expulsão de Carlinhos, no inicio do segundo tempo, também pesou negativamente, já que o Flamengo jogou por mais de 30 minutos da segunda etapa com um jogador a menos.
Agora, antes de voltar a pensar no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta as atenções para a Libertadores, e tem um jogo decisivo contra o Peñarol na quinta (26). As equipes vão se enfrentar às 19h (horário de Brasília), pelo segundo jogo das quartas de final. Como perdeu o primeiro duelo, o Fla precisa vencer para se classificar rumo à semifinal.