A declaração de Luís Zubeldía após a derrota do São Paulo

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

Zubeldía avalia derrota do São Paulo e foca em decisão pela Libertadores

Após a derrota do São Paulo para o Internacional em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía falou em coletiva de imprensa e fez uma análise da partida. O treinador destacou o bom início de jogo da equipe, mas reconheceu os erros que levaram à derrota. Ele também falou sobre a preparação para o confronto decisivo contra o Botafogo pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, priorizando o torneio continental.

“Acho que fizemos uns trinta minutos bons, que merecíamos mais gols, mas aconteceu de uma equipe ser muito ofensiva. Perdemos bolas na defesa e sofremos”, afirmou Zubeldía, que optou por uma escalação mista visando o duelo de quarta-feira.

“Estamos em dois torneios e realmente estamos fazendo todo o esforço para estar entre os melhores. Claro que temos que assumir que enfrentamos uma equipe boa, que está focada nesse torneio e é capaz de nos vencer”, completou.

O treinador ressaltou a importância da Libertadores para o clube, e a escolha por poupar alguns titulares no Brasileiro foi pensando no confronto decisivo da próxima semana.

“Nós sabemos o que representa a Libertadores. Todos nós sabemos, os jogadores, o estafe, os dirigentes, torcedores e eu. É muito importante e temos o desejo de chegar o mais longe possível”, disse.

Sobre a partida, Zubeldía comentou as dificuldades enfrentadas pela equipe no segundo tempo.

“Hoje, era um time diferente, então há ajustes diferentes. Decidimos usar os jogadores que estavam nessa posição para armar uma equipe ofensiva, com laterais ofensivos e três atacantes. Funcionou bem durante parte do primeiro tempo, mas depois, com as transições rápidas, nos complicamos”, afirmou.

Apesar da derrota, o técnico destacou o bom desempenho do elenco nas últimas partidas, mesmo com a rotatividade.

“São torneios diferentes, então falo bem do plantel. Não sei quais as equipes que trocam tanto e conseguem uma boa resposta. É difícil ter um bom resultado, mas não gosto de perder. Claro que dói, mas estava dentro do possível”, concluiu Zubeldía.

Agora, o São Paulo volta suas atenções para a Libertadores, onde enfrenta o Botafogo em busca de uma vaga na semifinal, com a confiança de que pode se impor no Morumbi.