O Flamengo vive uma situação bem complicada, com desempenho muito abaixo do esperado para o elenco disponível, e Tite se vê imerso em uma crise. Nesse cenário, o jornalista André Rizek ironizou as críticas ao técnico e pontuou que, talvez, as falhas sejam do elenco rubro-negro.
- CBF rebate declaração de Rodolfo Landim, do Flamengo
- Filipe Luís pode assumir o Flamengo se Tite for demitido?
Através do ‘Threads’, do Instagram, o jornalista utilizou a passagem de outros treinadores como “parâmetro” e fez um comparativo de todos os que comandaram o clube e foram chamados de ‘burros’, numa tentativa de justificar o atual momento do Flamengo.
— Atualizando a lista de burros, que impediram elencos brilhantes de jogar tudo o que podiam: 1. Domenec Torrent 2. Rogério (campeão brasileiro, demitido na primeira crise) 3. Renato 4. Paulo Sousa 5. Dorival (campeão da Copa do Brasil e Libertadores, demitido) 6. Vitor Pereira 7. Sampaoli 8. Tite -, comentou Rizek, antes de prosseguir:
— Ou todos eles não sabem nada… Ou talvez, só talvez, os elencos rubro-negros não seja tão bons quanto a gente acha. E o clube tem errado no planejamento, ao (não) estabelecer prioridades da temporada -, completou.
A pressão sobre Tite aumentou na última quinta-feira (19), quando o Flamengo, jogando no Maracanã, perdeu por 1 a 0 para o Peñarol, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. O placar negativo em casa deixou a classificação em risco, e o técnico foi amplamente criticado pelos torcedores presentes no estádio.
Durante o intervalo da partida, e também no apito final, Tite foi extremamente vaiado e xingado prlos rubro-negros presentes no Maracanã. Cânticos de “Ô Tite, vai se f*d*r, o meu Flamengo não precisa de você”, e “Ei, Tite, vai tom*r no c*”, ecoaram nas arquibancadas.
Ao final do confronto, em entrevista coletiva, Tite comentou sobre as vaias recebidas e afirmou que só tem um jeito de conquistar o torcedor: “ganhando títulos importantes”.