Ele vai desfalcar o Grêmio contra o Flamengo por conta de um situação com o Atlético-MG

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

O Imortal irá encarar o Flamengo com desfalques preocupantes

O Grêmio segue sua preparação para o confronto contra o Flamengo, marcado para domingo, às 18h30, na Arena, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco tricolor treina nas manhãs de sexta e sábado antes de se concentrar no Hotel Deville, local que volta a ser utilizado pelo clube após as enchentes que atingiram Porto Alegre.

O hotel também serve como residência temporária para o técnico Renato Portaluppi, que precisou mudar de hospedagem devido às circunstâncias.

Entretanto, o Grêmio terá importantes desfalques para a partida. O zagueiro Jemerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso. Apesar de ter sido advertido apenas uma vez pelo Grêmio, o jogador já acumulava dois cartões pelo Atlético-MG, o que o impede de atuar. Além disso, o zagueiro Rodrigo Ely também preocupa. Ely deixou o campo durante o aquecimento no empate contra o Red Bull Bragantino por conta de dores musculares e não participou dos treinos da semana, o que aumenta as chances de sua ausência.

Por outro lado, o Grêmio terá o retorno de Gustavo Martins e Kannemann, que cumpriram suspensão na última rodada. Ambos devem formar a dupla de zaga titular, com Rodrigo Caio, Geromel e Natã como alternativas para o setor defensivo.

Além dos problemas no elenco, o time também não contará com a presença de Renato Portaluppi à beira do campo. O treinador cumpre o segundo jogo de suspensão imposto pelo STJD. Com a situação delicada envolvendo Alexandre Mendes, afastado por suspeita de violência contra a mulher, Marcelo Salles ou James Freitas devem assumir o comando da equipe no domingo.

O restante da equipe não deve sofrer grandes alterações. A provável escalação do Grêmio para enfrentar o Flamengo tem: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.