Ex-técnico do Vasco revela o sonho de trabalhar no Flamengo

CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis

Ex-jogador e técnico de futebol, Geninho já treinou diversos clubes, mas nunca o Flamengo. O treinador, inclusive, revelou o sonho de comandar o Rubro-Negro, durante participação no programa ‘Mesa Redonda’, da Tv Gazeta.

Geninho participou do famoso bate-pronto, uma bricadeira viral e de respostas rápidas. Questionado sobre “um clube que gostaria de treinar, mas não treinou”, o treinador não titubeou para responder: Flamengo.

Ainda em relação ao assunto, Geninho foi questionado sobre o melhor jogador que treinou, e a resposta foi um ídolo do Flamengo: Petkovic. Os dois trabalharam juntos no Vitória, em 1998, a primeira equipe que o Sérvio defendeu no futebol brasileiro.

Geninho tem 76 ano e já treinou inúmeros clubes na carreira, entre eles: Vasco da Gama, Botafogo, Corinthians, Atlético-MG, Athletico-PR, entre outros. Pelo CAP, inclusive, foi campeão brasileiro em 2001. O treinador também trabalhou em equipes do exterior, como Al-Shabab e Al-Ahli.

Como jogador, Geninho era goleiro e inicou a carreira no Botafogo-SP, em 1963. O arqueiro atuou como profissional de 1966 até 1984. No último ano, sofreu uma lesão no joelho e resolveu pendurar as chuteiras. Foi quando recebeu o convite para ser treinador do Novo Hamburgo, e aceitou.

Um dos maiores times do futebol brasileiro, o Flamengo é sonho de quase todo técnico e jogador. Defender o Manto Sagrado é visto como um privilégio e uma realização na carreira, além de significar uma enorme vitrine, seja para que os técnicos ou atletas cheguem às seleções ou sejam negociados com grandes europeus por exemplo.

Se no papel é sonho de muitos jogadores e treinadores, dentro das quatro linhas, o Flamengo tem compromissos importantes a cumprir. Neste domingo (22), enfrenta o Grêmio, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já na próxima quinta-feira (26), volta a campo para enfrentar o Peñarol, pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida vale a classificação para a semifinal, e será disputada no Estádio Campeón Del Siglo, às 19h (horário de Brasília).