A Copa Libertadores da América está em reta decisiva, e na próxima semana, serão realizados os jogos de volta das quartas de final. De olho na próxima fase, jornalistas, comentaristas e amantes de futebol estão dando seus palpites sobre os times que vão se classificar.
- CBF rebate declaração de Rodolfo Landim, do Flamengo
- André Rizek faz publicação direcionada a Tite, do Flamengo
Nesse cenário, Galvão Bueno usou as redes sociais para comentar os possíveis classificados. Em vídeo, o narrador cravou a classificação do River Plate sobre o Colo-Colo: “Dois times importantes, mas o River jogando em Buenos Aires é para mim favorito no jogo de volta. Então já teríamos aí o time argentino em uma das semifinais”.
O outro jogo a ser comentado pelo narrador foi Botafogo e São Paulo, que não saíram do 0 a 0 na partida disputada no Nilton Santos. Para Galvão, o Tricolor paulista, por decidir em casa, pode ganhar proveito. “Pode dar Botafogo, mas a vantagem é do São Paulo”.
Ao comentar sobre Flamengo e Peñarol, Galvão Bueno disse que o Rubro-Negro terá ‘missão difícil’ no Uruguai, e ficou em cima do muro sobre o classificado. A postura de dúvida também pairou na hora de opinar sobe Atlético-MG e Fluminense.
Apesar de não cravar um classificado, Galvão Bueno ressaltou o poderio ‘copeiro’ de Mano Menezes, e disse não gostar do estilo de jogo do Atlético-MG, treinado por Gabriel Milito. “Marcação individual, para mim, é jogo de basquete”.
Os jogos de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América serão disputadas entre os dias 24 e 26 de setembro. River Plate e Colo-Colo jogam na terça (24), às 21h30 (horário de Brasília). Na quarta-feira (25), Atlético-MG e Fluminense se enfrentam às 19h, enquanto Botafogo e São Paulo vão a campo às 21h30.
Para fechar os classificados, Flamengo e Peñarol jogam na quinta-feira (26), no Estádio Campeón Del Siglo, às 19h (horário de Brasília).