F1

Vídeo: McLaren faz pintura em homenagem ao carro de Ayton Senna

McLaren homenageia era MP4 com pintura especial para o GP de Singapura

A McLaren trouxe para o GP de Singapura deste fim de semana uma pintura especial em homenagem à icônica era MP4, que marcou a história da equipe entre 1981 e 1996. O MCL38, carro guiado por Oscar Piastri e Lando Norris, trocará o preto pelo branco, remetendo ao design clássico que rendeu tantos sucessos à equipe.

Um dos modelos mais célebres dessa época foi o MP4/4, responsável por 16 vitórias em 1988, ano em que Ayrton Senna conquistou seu primeiro título mundial e a McLaren foi campeã de construtores.

Além do design inspirado nos antigos modelos, o carro contará com os nomes dos 13 pilotos que competiram durante a era MP4 inscritos no cockpit. Entre esses pilotos estão Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Gerhard Berger e Mika Hakkinen, lendas que fizeram parte dessa fase vitoriosa do time de Woking. Lauda, por exemplo, conquistou o título em 1984, Prost venceu três campeonatos (1985, 1986 e 1989), e Senna brilhou com seus três títulos consecutivos (1988, 1990 e 1991).

O prefixo MP4 foi utilizado até 2017, quando foi substituído por “MCL”, em referência ao nome da equipe. No entanto, a pintura branca e vermelha, que simbolizou o período de maior sucesso da McLaren, foi descontinuada após a temporada de 1996, quando David Coulthard e Mika Hakkinen conduziram o carro da equipe.

A homenagem vem em um momento especial para a McLaren. Após o GP do Azerbaijão, a equipe voltou a sentir o gosto da liderança na Fórmula 1, com a vitória de Oscar Piastri, que desbancou a RBR no campeonato de construtores. A última vez que a McLaren esteve à frente da F1 foi há dez anos. Lando Norris, por sua vez, ainda busca reduzir a vantagem de Max Verstappen na liderança do Mundial de pilotos.

Durante as 16 temporadas da era MP4, a McLaren foi guiada por grandes nomes do automobilismo, como Niki Lauda, John Watson, Alain Prost, Keke Rosberg, Stefan Johansson, Ayrton Senna, Gerhard Berger, Mika Hakkinen e David Coulthard. A homenagem em Singapura, portanto, relembra não só uma pintura histórica, mas também uma era de domínio e conquistas para a equipe britânica.

Lucas Barros

Recent Posts

A declaração de Emiliano Díaz sobre Memphis Depay

O auxiliar também exaltou atuação de Yuri Alberto após vitória do Corinthians e destacou evolução…

2 minutos ago

Mbappé ainda pode faturar 338 milhões do PSG

Clube francês entra com recurso contra decisão que obriga pagamento de 55 milhões de euros…

17 minutos ago

Cristiano Ronaldo rasga elogios para atacante da Espanha: “melhor da geração”

Craque português elogia Lamine Yamal e Jude Bellingham, destacando o potencial das novas gerações Em…

32 minutos ago

A declaração de Luciano sobre o Internacional

O atacante reconheceu a superioridade do Tricolor no primeiro tempo O primeiro tempo do confronto…

46 minutos ago

Tricampeão mundial de F1 é punido por falar palavrão em coletiva

Verstappen é punido com serviços comunitários por xingamentos durante coletiva no GP de Singapura Max…

47 minutos ago

A proposta de Igor Coronado para deixar o Corinthians

O jogador recusou uma proposta milionária para deixar o Corinthians e segue sendo peça-chave no…

1 hora ago