A declaração de Abel Ferreira sobre a arbitragem entre Palmeiras e Vasco

Abel Ferreira é fotografado durante um jogo do Palmeiras no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico destacou foco da equipe após vitória

Após a importante vitória do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o desempenho de sua equipe e os aspectos emocionais que têm influenciado tanto seu time quanto sua vida pessoal. Sempre muito direto em suas falas, Abel falou sobre as vantagens de um calendário mais tranquilo.

Em relação ao lado emocional e ao foco da equipe, o treinador ressaltou a importância de manter a concentração no que é controlável, como os treinos e os jogos, e destacou o impacto positivo que isso tem fora dos gramados.

“Focamos no que controlamos e temos tempo para treinar e viver. Isso nos dá, de uma certa forma, uma felicidade interior. Estamos 100% focados no jogo e, quando vamos para casa, focamos na nossa família”, disse Abel.

O técnico também revelou que a diminuição de viagens longas e uma rotina mais equilibrada têm contribuído para o seu bem-estar pessoal.

“Eu me sinto mais leve, tranquilo, durmo melhor, não tem tanta viagem. Minha esposa agradece, fala que estou mais bem-humorado em casa, isso é bom. Esse descanso nos dá anos de vida”, brincou o técnico.

Abel Ferreira também voltou a falar sobre o campeonato brasileiro e a disputa pelo título. O técnico elogiou o Botafogo, atual líder da competição, reconhecendo os méritos da equipe carioca.

“É jogar um jogo de cada vez. Nesse momento, o Botafogo está na frente e por mérito próprio, da direção, do treinador e dos jogadores. O Palmeiras entra em tudo que disputa para brigar”, comentou Abel, que lamentou as eliminações recentes em competições como a Copa do Brasil e a Libertadores.

Além disso, Abel fez uma avaliação sobre o lance polêmico de pênalti durante a partida. O treinador afirmou que, na sua opinião, a arbitragem seguiu as regras corretamente.

“Se o juiz não marca a falta, o VAR não ia chamar. Como ele marcou, chamaram ele. A bola bate na mão, mas a mão está encolhida e colada ao corpo. Acho que seguiram a regra”, afirmou.

Com a vitória, o Palmeiras segue na perseguição ao líder Botafogo, focado em dar seu máximo nas rodadas que restam do Campeonato Brasileiro.