A declaração de Matheus Pereira sobre a saída de Fernando Seabra do Cruzeiro

Matheus Pereira em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

O meia Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro, se manifestou nas redes sociais nesta segunda-feira (23) sobre a demissão do técnico Fernando Seabra. O jogador expressou surpresa e tristeza com a saída do treinador, que foi oficializada pelo clube celeste pela manhã. Em uma mensagem de agradecimento, Matheus exaltou o trabalho de Seabra no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e desejou sucesso ao ex-comandante.

“O futebol é uma caixinha de surpresas, como sempre ouvimos. Hoje, a surpresa foi a saída do professor e da sua comissão. Fico triste pela saída, mas feliz por saber que você tem um futuro enorme. O trabalho que fez no primeiro turno é prova disso. Que Deus ilumine seus passos na carreira e na vida. Muito obrigado por tudo!”, escreveu Matheus Pereira em suas redes sociais.

A demissão de Fernando Seabra veio após pouco mais de cinco meses no comando do Cruzeiro. Contratado no dia 9 de abril, o técnico dirigiu a equipe em 36 partidas, com 17 vitórias, nove empates e dez derrotas, alcançando um aproveitamento de 55,55%. Além de Seabra, o auxiliar técnico Álvaro Martins também deixou o clube.

A saída de Seabra surpreendeu boa parte do elenco e dos torcedores, especialmente após uma campanha considerada regular no primeiro turno. Mesmo com altos e baixos, o treinador conseguiu manter o Cruzeiro em uma posição estável na tabela do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria optou por uma mudança na reta final da temporada.

Poucas horas após a demissão de Fernando Seabra, o Cruzeiro oficializou a contratação de Fernando Diniz, que será o novo técnico do clube até o final de 2025. Com 50 anos, Diniz chega com a experiência de ter conquistado a Copa Libertadores de 2023 pelo Fluminense, além de uma passagem recente pela Seleção Brasileira, onde comandou a equipe em seis partidas.

Fernando Diniz já estará à frente do elenco cruzeirense nesta terça-feira (24), quando comandará o treino de reapresentação. Seu primeiro desafio será na próxima quinta-feira (26), em jogo decisivo contra o Libertad, do Paraguai, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.