A declaração de Mauro Cezar Pereira direcionada ao Cruzeiro

Mauro Cesar em Programa pela Jovem Pan - Foto: Reprodução/Jovem Pan

Mauro Cezar detona atitude do Cruzeiro

O jornalista Mauro Cezar, um apaixonado torcedor do Flamengo, não perdeu a oportunidade de criticar a decisão do Cruzeiro logo no início desta segunda-feira (23). Após o empate com o Cuiabá no domingo (22), o clube anunciou a saída do técnico Fernando Seabra, que ficou apenas cinco meses à frente da equipe, tendo comandado 34 jogos com um saldo de 17 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, resultando em um aproveitamento de 55%.

Em seu comentário, Mauro Cezar apontou falhas na postura da diretoria do Cruzeiro, destacando que não há grande distinção entre algumas SAFs e o modelo associativo tradicional que é comum no Brasil.

-O Cruzeiro mandou o técnico embora. Isso mostra que as SAFs não têm diferença alguma dos clubes associativos. São comandadas por gente assim. Outro dia, o menino (Fernando Seabra) era elogiado. Agora, não presta mais, disse Mauro, no programa Posse de Bola, do UOL.

Mauro Cezar – Foto divulgação Jovem Pan

Danilo Liviere, que também participava do programa, relembrou um áudio vazado em julho deste ano onde o empresário Pedro Lourenço, proprietário da SAF do Cruzeiro, cobrava Seabra para utilizar os jogadores contratados.

-Desde o suposto áudio vazado, fiquei com a pulga na orelha do que a diretoria do Cruzeiro achava do Seabra. O cara meteu 2 a 0 na Sul-Americana e foi demitido depois de poupar jogadores no Brasileirão. A relação estava estranha desde esse suposto áudio vazado do Pedrinho, disse Laviere.

Mauro Cezar ainda tinha falado a mais sobre o assunto:

-O Seabra vinha sobrevivendo desde então (do áudio vazado de Pedrinho). Depois daquilo, o técnico está sempre sobrevivendo. Ganhou um jogo, ganha fôlego. Empatou, ganhou outro. Depois, tropeçou aqui e acolá, pé no traseiro, vai embora, afirmou.