No último sábado (21), o Fortaleza venceu o Bahia por 4 a 1 na Arena Castelão, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o time cearense subiu para a terceira colocação, somando 50 pontos, apenas 4 atrás do líder Botafogo.
Em uma noite inspirada, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda contou com dois gols de Marinho, ex-Flamengo, enquanto Pochettino e Kayzer completaram a goleada. O Bahia conseguiu seu único gol com Everaldo.
Após o jogo, o técnico Vojvoda explicou a estratégia que garantiu o triunfo expressivo no Brasileirão:
“Vínhamos de uma derrota, uma partida onde nosso nível não foi o que esperávamos contra o Corinthians, mas neste sábado o time encaixou bem. Funcionou a estratégia que precisávamos para uma partida muito complexa contra um adversário que tem uma boa qualidade no meio-campo e uma boa posse de bola. Precisávamos de uma intensidade alta para complicar o jogo deles. Quando tivéssemos a bola, deveríamos ter boa distribuição, progredir com a bola e ser eficientes”, explicou Vojvoda.
Vale destacar que o Fortaleza permanece invicto em casa no Campeonato Brasileiro, sendo o melhor mandante da competição em 2024. A consistência do time na Arena Castelão tem sido um fator chave para sua boa campanha na temporada.
Vojvoda também ressaltou o excelente desempenho de sua equipe no duelo contra o Bahia, destacando a manutenção da intensidade ao longo de todo o jogo, com passes objetivos no meio de campo para criar as jogadas ofensivas.
Após a vitória convincente no Brasileirão, o Fortaleza agora se concentra no segundo jogo decisivo das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Corinthians, que acontecerá na próxima terça-feira (24). O time cearense perdeu o primeiro duelo por 2 a 0 na Arena Castelão e terá a difícil missão de reverter o placar na Neo Química Arena.
Leila Pereira fala sobre contratações para 2025 e desiste de Gabigol: “não será trampolim” Em…
Neto abriu os Donos da Bola após o empate entre Botafogo e Atlético Mineiro na…
À medida que o Campeonato Brasileiro 2024 se aproxima de sua reta final, a disputa…
Santos avalia opções para comando técnico em 2024, com negociações avançadas e desafios financeiros O…
Yuri Alberto pode ser desfalque na partida O Corinthians pode enfrentar dois significativos desfalques na…
Criciúma afasta Allano por indisciplina e futuro do jogador será decidido em coletiva O Criciúma…