Juventude

Após nova derrota, Jair Ventura faz críticas; veja declaração do treinador

Treinador se preocupa com desempenho do time como visitante

No último sábado (21), o Juventude visitou o Vitória no Barradão pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de pênalti do atacante Gabriel Mosquito. Após o jogo, o técnico Jair Ventura comentou sobre o desempenho da equipe fora de casa, que soma apenas uma vitória.

A partida contra o Vitória foi fraca tecnicamente pelo lado do Juventude, no entanto, o Vitória também não dominava o jogo. Mas, no finalzinho da primeira etapa, em erro de Yan Souto, o Leão da Barra se aproveitou ‘conquistando’ um pênalti, que mais tarde seria cobrado e convertido por Mosquito.

“Sobre o jogo, aquela questão de pressão do mandante no início. Mas, quando nós estávamos melhor da partida aconteceu uma situação nossa, em que acaba tendo uma falha e tomamos o gol. No segundo tempo, buscamos, buscamos e buscamos, mas não conseguimos. Agora, já é pensar na próxima partida”, comentou Jair Ventura, que completou:

“Nós não trabalhamos com vilão. Nós não vamos colocar a derrota na conta dele. A nossa única vitória como visitante foi com gol dele, contra o Athletico. Então, é corrigir o que a gente não acertou para que possamos ser mais efetivos e conseguir mais pontos fora de casa. Isso vem sendo o nosso maior problema dentro da competição”, completou o treinador.

O treinador também comentou sobre a péssima campanha que o Juventude vem fazendo jogando fora de casa. Em 14 jogos, são nove derrotas, quatro empates e apenas uma vitória conquistada, somando 16,66% de aproveitamento. Ventura disse que esse é o principal problema que a equipe vem sofrendo.

“Tem sido uma situação que nos incomoda bastante. Estamos na 27ª rodada do Brasileiro e apenas uma vitória fora de casa, é muito pouco. Nos cobramos e queremos ser fortes não só como mandantes, mas também ter o equilíbrio e buscar a vitória fora de casa. Tivemos uma só e é muito pouco”, falou Jair Ventura.

Mesmo com a derrota, o Juventude não perdeu posição na tabela e é o 12° colocado com 32 pontos, tendo quatro a mais que o Corinthians, primeiro time do Z-4. O time de Jair Ventura volta a campo apenas no próximo domingo (29), quando recebe o Bragantino, no Alfredo Jaconi, às 11h.

André Serra

Recent Posts

A declaração de Vojvoda após Fortaleza x Bahia

No último sábado (21), o Fortaleza venceu o Bahia por 4 a 1 na Arena…

11 minutos ago

Gabriel Milito fala sobre a situação do DM do Atlético-MG

O Atlético-MG derrotou o Red Bull Bragantino por 3 a 0 neste domingo (22), em…

26 minutos ago

Expansão da Neo Quimica Arena, futuro de Igor Coronado e recado de Díaz para Depay: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

41 minutos ago

A declaração de Kaio Jorge direcionada ao Santos

Kaio Jorge relembra saída do Santos e desafios no futebol europeu: "Fui em busca do…

53 minutos ago

Futuro de Filipe Luís, situação de Arrascaeta e Tite cita Gabigol: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentra nos bastidores do…

60 minutos ago

Técnico gringo ganha força nos bastidores do Flamengo

O técnico Tite vive um momento de grande pressão no comando do Flamengo. Após uma…

1 hora ago