Rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG gera ações inusitadas em apoio às seleções na Copa América
A histórica rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG ganhou um novo capítulo fora das quatro linhas, desta vez de forma criativa e respeitosa, com os dois gigantes mineiros protagonizando ações curiosas durante a preparação de seleções para a Copa América.
- Ele vai desfalcar o Grêmio contra o Flamengo por conta de um situação com o Atlético-MG
- Cruzeiro assina contrato com atacante até agosto de 2027
Enquanto o Atlético-MG montou um varal de camisas personalizadas para receber a Seleção Brasileira na Cidade do Galo, o Cruzeiro respondeu com um corredor de troféus em homenagem à Argentina, que está treinando na Toca da Raposa II para enfrentar o Brasil na semifinal da competição, no Mineirão.
A recepção oferecida pela Raposa destacou as maiores conquistas do clube, como títulos da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonatos Brasileiros, criando uma espécie de “corredor de glórias” para Messi e seus companheiros. O gesto foi visto como uma forma de exaltar tanto a história do Cruzeiro quanto o respeito à seleção argentina, que se prepara para um dos maiores clássicos do futebol mundial.
No final do corredor, a Argentina foi recebida com uma mensagem especial em espanhol:
“Bienvenidos ¡El gran campeón está orgulloso de recibir una selección tan grande en su casa!” (Bem-vindos. O grande campeão está orgulhoso de receber uma seleção tão grande em sua casa).
As ações rapidamente repercutiram nas redes sociais, com torcedores comentando sobre a inovação de ambos os clubes. Porém isso virou motivo de piada por parte do torcedores cruzeirense, alegando que o Atlético-MG não tinha tantos troféis para exibir. Apesar de muitos elogiaram a criatividade e o espírito de hospitalidade, outros enxergaram a iniciativa do Cruzeiro como uma resposta à do Atlético-MG.