Após perder o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores por 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã, o Atlético-MG concentra todas as suas atenções no duelo decisivo de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (25), na Arena MRV. O Galo precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às semifinais do torneio.
- Gabriel Milito fala sobre a situação do DM do Atlético-MG
- Atlético-MG vira motivo de piada por conta do Cruzeiro
Vitória contra o Bragantino e mentalidade voltada para a Libertadores
Neste domingo (22), o Atlético-MG venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi importante, pois afastou o time da zona de rebaixamento e levou o Galo à nona colocação, com 36 pontos. No entanto, mesmo com o foco no Brasileirão, o pensamento da equipe já estava voltado para o confronto decisivo contra o Fluminense.
O zagueiro Lyanco revelou, após a partida contra o Bragantino, que a equipe jogou com a mentalidade de que o adversário era o próprio Fluminense, o que ajudou o time a alcançar um resultado tão expressivo no campeonato.
“Nosso foco está em todas as competições. Conversamos muito. Não era pra pensar na quarta-feira, e sim jogar como se já fosse a quarta. Enfrentamos como se fosse o Fluminense”, explicou Lyanco.
“Quarta é guerra”, diz Lyanco
Além de sua declaração sobre a mentalidade do time, Lyanco reforçou o pensamento da torcida atleticana de que “quarta é guerra”, afirmando que o elenco está comprometido em reverter a desvantagem do primeiro confronto.
“Vou junto com a torcida com o ‘quarta é guerra’. Não tem tática, não tem técnica. É guerra e jogar para vencer”, disse o zagueiro.
Desfalques e apoio da torcida
O Atlético-MG terá desfalques importantes para o confronto, como Saravia, Otávio, Vargas e Zaracho. No entanto, o apoio incondicional da torcida será um diferencial para o Galo. Aqueles que não puderem estar presentes na Arena MRV poderão acompanhar a partida pela Paramount+, via streaming.