O Flamengo vem acumulando desempenhos negativos e chegou à terceira derrota em cinco jogos. Em meio a um cenário caótico, Tite vem sendo bastante pressionado, e já estão sendo feitos debates sobre a permanência ou não do treinador no cargo.
- Cantor massacra Tite, do Flamengo
- Futuro de Filipe Luís, situação de Arrascaeta e Tite cita Gabigol: veja as últimas notícias do Flamengo
As bancadas esportivas estão abordando com frequência o assunto, e um dos últimos programas a analisar a situação de Tite foi o ‘Tempo Técnico’, da Bandsports. Durante a discussão, o comentarista Elia Jr teceu críticas ao treinador.
Para Elia Jr, Adenor Bachi não é o nome mais indicado para ser técnico do Rubro-Negro. Segundo ele, “Tite é fraquíssimo, não tem o estilo para comandar o Flamengo”. Então, depois de opinar sobre a incompatiblidade do treinador com o clube, o comentarista apontou quatro opções de nomes para o lugar de Adenor.
— Um veterano Mano Menezes, um jovem Jair Ventura… Se tirar o Dorival, o Cuca é disparado -, disse Elia Jr.
Vale citar, no entanto, que dos quatro nomes citados por Elia Jr, três estão empregados. Mano Menezes é o técnico do Fluminense, Jair Ventura comanda o Juventude, e Dorival Júnior, que treinou o Flamengo em 2022, está à frente da Seleção Brasileira.
Sobre Dorival Júnior, inclusive, foi o último trabalho de sucesso no Flamengo, em 2022. Em 2023, o treinador não permaneceu, e o clube contratou Sampaoli, que também não deu certo. Tite chegou para o lugar do argentino, e assumiu o Fla em outubro de 2023. A temporada passada se encerrou de forma bem negativa para o Rubro-Negro.
Entre os quatro citados, Cuca é o único sem clube, mas o treinador não é bem aceito por grande parte da torcida do Flamengo. Em 2022, inclusive, informações deram conta de que a diretoria do Rubro-Negro via com bons a contratação do técnico, e um movimento nas redes sociais, principalmente no ‘X’, antigo Twitter, “impediu” o acerto.
Com Tite sob pressão, o Flamengo tem uma decisão a disputar na semana. Na quinta-feira (26), o Rubro-Negro vai enfrentar o Peñarol, no segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América, e precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação.