Lucas Silva abriu o jogo sobre seu momento no Cruzeiro após ser acionado no empate contra o Cuiabá, por 1 a 1, neste domingo (22), na Arena Pantanal, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 16, que entrou no segundo tempo, falou sobre a reserva e revelou que conversou com o técnico Fernando Seabra sobre a disputa por uma vaga entre os titulares.
- Atacante assina até 2027, meia renova por mais 3 anos e recado de Ronaldo Fenômeno: as últimas notícias do Cruzeiro
- Cruzeiro assina contrato com atacante até agosto de 2027
Preterido nas últimas partidas por Walace, Matheus Henrique e Lucas Romero, o volante garantiu que está à disposição para ajudar o time, independentemente de começar jogando. “Comecei o ano como titular e, depois, veio essa alternância. Faz parte. O importante é que estou aqui para jogar pelo clube que amo, e já disse ao treinador que ele pode contar comigo”, afirmou Lucas Silva em entrevista à Itatiaia.
O volante entrou aos 12 minutos da segunda etapa, substituindo o paraguaio Fabrizio Peralta. Mesmo com menos tempo em campo, ele se mostrou comprometido com o grupo e destacou que entende a necessidade de mudanças dentro do elenco para o bem da equipe.
Ídolo do Cruzeiro, Lucas Silva foi peça-chave na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023, quando a equipe celeste conseguiu uma recuperação importante para se manter na Série A. Em 2024, o volante soma 40 partidas e dois gols, sendo uma das lideranças no elenco celeste.
O próximo desafio do Cruzeiro será decisivo. A equipe receberá o Libertad, do Paraguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira (26), às 21h30, no Mineirão. Com a vantagem de 2 a 0 conquistada em Assunção, o time mineiro pode até perder por um gol de diferença para garantir vaga na semifinal.
A expectativa é de casa cheia no Mineirão, com o apoio da torcida sendo um fator importante para carimbar a classificação. O Cruzeiro busca repetir a boa atuação do primeiro jogo e continuar vivo na busca pelo título continental.