O Flamengo se prepara para o decisivo confronto contra o Peñarol, válido pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores, que acontecerá na próxima quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na semifinal, o clube rubro-negro já sabe quem será o árbitro responsável pela partida: o argentino Facundo Tello.
- Futuro de Filipe Luís, situação de Arrascaeta e Tite cita Gabigol: veja as últimas notícias do Flamengo
- Técnico gringo ganha força nos bastidores do Flamengo
Polêmica envolvendo Facundo Tello
Vale destacar que Facundo Tello já se envolveu em uma polêmica significativa em 2022. Na decisão do Troféu dos Campeões da Liga Argentina, entre Racing e Boca Juniors, Tello expulsou 10 jogadores após uma confusão generalizada.
O tumulto começou quando Carlos Alcaraz, hoje jogador do Flamengo, provocou a torcida do Boca após marcar o gol que deu o título ao Racing. A atitude do meia desencadeou brigas entre os atletas, e Tello precisou distribuir uma série de cartões vermelhos.
Histórico de Facundo Tello em jogos do Flamengo
O árbitro argentino não é um novato em jogos do Flamengo na Libertadores. Ele já apitou três partidas do clube na competição. A primeira foi em 2020, quando o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil (EQU) por 3 a 0. Em 2024, Tello esteve presente em duas vitórias rubro-negras no Maracanã: contra o Palestino e o Millonarios. No último confronto, válido pela fase de grupos, Tello expulsou Bruno Henrique após uma forte entrada, seguindo a recomendação do VAR.
Detalhes da arbitragem para o confronto
Além de Facundo Tello como árbitro principal, a Conmebol designou Juan Bellatti e Gabriel Chade, ambos argentinos, como assistentes. O árbitro de vídeo será Silvio Trucco, também da Argentina.
Com a arbitragem definida, o Flamengo se prepara para enfrentar o Peñarol na próxima quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN e Disney+. O time rubro-negro precisa de uma vitória convincente para seguir em busca do título da Libertadores.