Flamengo

Ele já se envolveu em polêmica histórica e vai apitar Peñarol x Flamengo

O Flamengo se prepara para o decisivo confronto contra o Peñarol, válido pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores, que acontecerá na próxima quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na semifinal, o clube rubro-negro já sabe quem será o árbitro responsável pela partida: o argentino Facundo Tello.

Polêmica envolvendo Facundo Tello

Vale destacar que Facundo Tello já se envolveu em uma polêmica significativa em 2022. Na decisão do Troféu dos Campeões da Liga Argentina, entre Racing e Boca Juniors, Tello expulsou 10 jogadores após uma confusão generalizada.

O tumulto começou quando Carlos Alcaraz, hoje jogador do Flamengo, provocou a torcida do Boca após marcar o gol que deu o título ao Racing. A atitude do meia desencadeou brigas entre os atletas, e Tello precisou distribuir uma série de cartões vermelhos.

Histórico de Facundo Tello em jogos do Flamengo

O árbitro argentino não é um novato em jogos do Flamengo na Libertadores. Ele já apitou três partidas do clube na competição. A primeira foi em 2020, quando o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil (EQU) por 3 a 0. Em 2024, Tello esteve presente em duas vitórias rubro-negras no Maracanã: contra o Palestino e o Millonarios. No último confronto, válido pela fase de grupos, Tello expulsou Bruno Henrique após uma forte entrada, seguindo a recomendação do VAR.

Detalhes da arbitragem para o confronto

Além de Facundo Tello como árbitro principal, a Conmebol designou Juan Bellatti e Gabriel Chade, ambos argentinos, como assistentes. O árbitro de vídeo será Silvio Trucco, também da Argentina.

Com a arbitragem definida, o Flamengo se prepara para enfrentar o Peñarol na próxima quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN e Disney+. O time rubro-negro precisa de uma vitória convincente para seguir em busca do título da Libertadores.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Matheus Pereira recebe benefícios e jogadores do Cruzeiro ficam irritados

As recentes ausências de Matheus Pereira em compromissos do Cruzeiro têm gerado incômodo entre os…

2 minutos ago

Autoridade do exterior toma medida voltada para o Flamengo

As autoridades venezuelanas definiram um esquema de segurança robusto para o confronto entre Deportivo Táchira…

7 minutos ago

Philippe Coutinho, Tchê Tchê e Adson: as situações dos lesionados do Vasco

O Vasco inicia sua trajetória na Copa Sul-Americana 2025 nesta quarta-feira (02 de abril), diante…

12 minutos ago

Kanu, Santiago Ramos, Luciano Rodríguez, Erick Pulga, Caio Alexandre, Jean Lucas, Marcos Felipe: os jogadores do Bahia com mais minutos jogados na temporada

A regularidade dentro de campo é um fator essencial para qualquer equipe que busca se…

17 minutos ago

João Ricardo, Juan Martín Lucero, Pol Fernández, Titi, Tinga, Yago Pikachu e Eros Mancuso: os jogadores do Fortaleza com mais minutos jogados na temporada

O Fortaleza tem se destacado na temporada, e parte desse desempenho se deve à regularidade…

22 minutos ago

Flamengo emite nota oficial direcionada ao Vasco

O Flamengo divulgou uma nota oficial na noite de terça-feira (02 de abril) reforçando sua…

24 minutos ago