Carlinhos ouviu gritos racistas assim que deixou o gramado
O jogador Carlinhos foi alvo de um ato racista durante a partida entre Flamengo e Grêmio realizada neste domingo (22), válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em resposta, o Rubro-Negro manifestou apoio ao atleta e aguarda uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
-O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!”, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”. O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF.
Publicado por @flamengoVer no Threads
O episódio aconteceu quando Carlinhos se retirava do campo da Arena do Grêmio após receber um cartão vermelho. Enquanto caminhava em direção ao vestiário, ele foi insultado por torcedores nas arquibancadas.
O atleta foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo, quando o árbitro decidiu que ele cometeu uma falta ao dar uma cotovelada em Kannenann. No entanto, Carlinhos estava apenas disputando a bola com o zagueiro do Grêmio, e o árbitro não recorreu ao VAR para rever a jogada. Com isso, o jogador irá cumprir uma suspensão automática e não atuará contra o Athletico-PR no próximo domingo (29), no Maracanã.
O Grêmio divulgou em redes sociais sua identificação do torcedor que, supostamente, gritou racistas contra Carlinhos. No entanto, o gremista disse que provocou o atacante do Flamengo, perguntando: “Tá brabinho?” ao contrário de ter dito: “macaquinho”.
Além disso, Élvio Zaka, um torcedor do Grêmio que foi identificado pelo próprio clube gaúcho, se expressou nas redes sociais. “Tá brabinho, virou “macaquinho” para os Flamenguistas”, disse o gremista em um vídeo no Instagram. Não são capazes de perder e desejam distrair a atenção da agressão do jogador do Flamengo ao VAR.