Flamengo toma atitude pouco comum antes do jogo da Libertadores

Tite durante viagem do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

O Flamengo potencializou a preparação para o jogo contra o Peñarol, que será disputado na próxima quinta-feira (26). De olho no confronto, o Rubro-Negro decidiu tomar uma atitude diferente do comum: viajar com antecedência.

Normalmente, em jogos que demandam viagem, o Flamengo sempre embarca na véspera do confronto. Nesse caso, se fosse seguir a normalidade, o Rubro-Negro iria viajar para o Uruguai apenas na quarta-feira (25). No entanto, para este duelo em específico, resolveu mudar a programação e embarcar na próxima terça-feira (24), dois dias antes da partida.

Vale lembrar que, apesar de incomum, esta não é a primeira vez que o Flamengo viaja com antecedência. Nesta mesma temporada, antes de enfrentar o Bolívar na altitude de 3640m de La Paz, na Bolívar, o Fla também viajou dois dias antes do confronto. Em Montevidéu, no entanto, não há altitude.

Flamengo e Peñarol na Libertadores

No primeiro jogo entre as equipes, disputado na última quinta-feira (19), no Maracanã, o Peñarol levou a melhor. Mesmo atuando em casa e tendo o apoio da Nação Rubro-Negra, o Flamengo não conseguiu usar isso a seu favor, e perdeu o confronto por 1 a 0.

O revés no jogo de ida, além de complicar a vida do Flamengo no torneio continental, também derrubou uma invencibilidade de cinco anos do Rubro-Negro. Isso porque o Fla não perdia no Maracanã pela Libertadores desde 2019, quando foi derrotado pelo mesmo Peñarol, por 1 a 0.

Agora, o Flamengo tem a difícil missão de superar o Peñarol, diretamente do Uruguai, e virar o confronto. Como a partida é decisiva, apenas a vitória interessa, e o Rubro-Negro precisar vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação.

A bola vai rolar para Peñarol e Flamengo na próxima quinta-feira (26), no Estádio Campeón Del Siglo, às 19h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da ESPN.