Santos

Lateral do Santos fica chateado com atitude de Fabio Carille

Souza busca espaço no Santos e lamenta falta de oportunidades no time principal

O lateral-esquerdo Souza, de 17 anos, vive um momento delicado no Santos. Natural de Mauá (SP) e revelado nas categorias de base do clube, o jovem, que foi campeão Sul-Americano Sub-17 e atuou na última Copa do Mundo da categoria, sente-se desvalorizado pela falta de oportunidades no time profissional, segundo informações do “Diario do Peixe”. Com apenas 129 minutos jogados no Brasileirão e sem ter acertado a renovação de contrato, Souza expressa frustração por não conseguir o espaço que acredita merecer na equipe principal.

O Menino da Vila chegou ao Santos aos 9 anos, após ter se destacado no futsal pelo Juventus. Polivalente, ele começou como atacante, passou pela lateral e chegou a atuar como meia em algumas oportunidades. Essa versatilidade chamou a atenção, não apenas no clube, mas também na Seleção Brasileira de base, onde Souza era presença constante nas convocações. Contudo, as chances de mostrar seu talento no profissional têm sido escassas.

A estreia de Souza no time principal do Santos aconteceu no empate por 2 a 2 contra o Mirassol, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, no início deste ano.

Ele entrou no segundo tempo e, em poucos minutos, fez a jogada que resultou no gol de Willian Bigode, o segundo do Peixe na partida. Apesar do início promissor, o lateral-esquerdo não conseguiu a sequência de jogos que esperava, e isso tem gerado frustração.

A vontade de estar em campo reflete a insatisfação de Souza, que acredita que, se tivesse mais oportunidades, estaria novamente no radar da Seleção Brasileira de base. Além disso, a recente ausência entre os relacionados do técnico Fábio Carille para o confronto contra o Novorizontino, pela Série B, intensificou esse sentimento.

Após sofrer uma lesão na coxa, Souza foi obrigado a passar um período afastado, mas se recuperou e voltou a ganhar ritmo de jogo com o Sub-20. Ele participou de algumas partidas da Série B contra equipes como Chapecoense, Sport e Ponte Preta, mas ainda não conseguiu se firmar no elenco principal. Mesmo com contrato até 2025, o jovem e seu estafe ainda não chegaram a um acordo sobre a renovação, embora a questão não seja um motivo de preocupação no momento.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Racing x Cruzeiro: A declaração do Cássio sobre a final da Sul-Americana

Cássio fala sobre a decisão Cássio, multicampeão com a camisa do Corinthians, tem a chance…

1 hora ago

Técnico multicampeão ganha força no Santos

O Santos está em busca de um nome para comandar o time em 2024, e…

1 hora ago

Augusto Melo vai deixar o Corinthians?

Conselho do Corinthians convoca reunião para votação de impeachment O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians…

1 hora ago

Vini Jr humilha Mbappé durante treino do Real Madrid vídeo viraliza

Retornando das atividades com a Seleção Brasileira nos jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo…

2 horas ago

Bahia tem reforço importante para jogo contra o Athletico

O próximo jogo do Bahia é importante para a equipe de Rogério Ceni continuar buscando…

2 horas ago

Ronaldo é sincero sobre assumir a presidência da CBF

Ontem, quinta-feira (21), explodiu na imprensa o possível interesse de Ronaldo Fenômeno em assumir a…

2 horas ago