Santos

Lateral do Santos fica chateado com atitude de Fabio Carille

Souza busca espaço no Santos e lamenta falta de oportunidades no time principal

O lateral-esquerdo Souza, de 17 anos, vive um momento delicado no Santos. Natural de Mauá (SP) e revelado nas categorias de base do clube, o jovem, que foi campeão Sul-Americano Sub-17 e atuou na última Copa do Mundo da categoria, sente-se desvalorizado pela falta de oportunidades no time profissional, segundo informações do “Diario do Peixe”. Com apenas 129 minutos jogados no Brasileirão e sem ter acertado a renovação de contrato, Souza expressa frustração por não conseguir o espaço que acredita merecer na equipe principal.

O Menino da Vila chegou ao Santos aos 9 anos, após ter se destacado no futsal pelo Juventus. Polivalente, ele começou como atacante, passou pela lateral e chegou a atuar como meia em algumas oportunidades. Essa versatilidade chamou a atenção, não apenas no clube, mas também na Seleção Brasileira de base, onde Souza era presença constante nas convocações. Contudo, as chances de mostrar seu talento no profissional têm sido escassas.

A estreia de Souza no time principal do Santos aconteceu no empate por 2 a 2 contra o Mirassol, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, no início deste ano.

Ele entrou no segundo tempo e, em poucos minutos, fez a jogada que resultou no gol de Willian Bigode, o segundo do Peixe na partida. Apesar do início promissor, o lateral-esquerdo não conseguiu a sequência de jogos que esperava, e isso tem gerado frustração.

A vontade de estar em campo reflete a insatisfação de Souza, que acredita que, se tivesse mais oportunidades, estaria novamente no radar da Seleção Brasileira de base. Além disso, a recente ausência entre os relacionados do técnico Fábio Carille para o confronto contra o Novorizontino, pela Série B, intensificou esse sentimento.

Após sofrer uma lesão na coxa, Souza foi obrigado a passar um período afastado, mas se recuperou e voltou a ganhar ritmo de jogo com o Sub-20. Ele participou de algumas partidas da Série B contra equipes como Chapecoense, Sport e Ponte Preta, mas ainda não conseguiu se firmar no elenco principal. Mesmo com contrato até 2025, o jovem e seu estafe ainda não chegaram a um acordo sobre a renovação, embora a questão não seja um motivo de preocupação no momento.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

José Boto impede chegada de meia ao Flamengo

O Flamengo encerrou de vez qualquer possibilidade de negociação com o meia-atacante Julio Enciso, atualmente…

11 segundos ago

Atualização sobre a saída de Naves do Palmeiras para o Botafogo

A possível saída do zagueiro Naves do Palmeiras para o Botafogo tomou um novo rumo.…

5 minutos ago

A declaração de Neto direcionada a Marcos Rocha, do Palmeiras

O comentarista Neto, conhecido por suas opiniões fortes e pelo clubismo em relação ao Corinthians,…

10 minutos ago

A exigência de Dorival Júnior para assinar com o Santos

A saída de Dorival Júnior da Seleção Brasileira ainda repercute no futebol nacional. O treinador,…

15 minutos ago

Ele recusou propostas para Europa para assinar com o Bahia

O Bahia segue sua caminhada no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores, mas um dos…

20 minutos ago

Ele deixou o Internacional e agora está destacando-se no exterior

Nem sempre a saída de um jogador significa o fim de uma história. No caso…

25 minutos ago