Vasco tem recorde negativo desde o retorno de Coutinho
O grande destaque da janela de transferências do Vasco nesta temporada, Philippe Coutinho, não teve o retorno ideal ao clube que o lançou no futebol. Desde que voltou a vestir a camisa cruz-maltina, o time carioca não conseguiu vencer em nenhuma partida em que o meio-campista esteve em campo.
- Ele não perdoou e detonou a arbitragem de Vasco x Palmeiras
- Ex-técnico do Vasco revela o sonho de trabalhar no Flamengo
Embora tenha sido o protagonista que assegurou o empate contra o Flamengo no Maracanã, durante a 26ª rodada do Brasileirão, o jogador não conseguiu contribuir para que o Vasco conquistasse vitórias. Nos seis jogos que disputou, foram três empates e três derrotas.
Em sua reestreia pelo clube, Coutinho, ainda em fase de recuperação, entrou no segundo tempo, mas não conseguiu alterar o curso de uma partida que foi amplamente dominada pelo Atlético-MG, resultando em uma derrota de 2 a 0.
Apesar de estar lidando com uma lesão, o Pequeno Mágico trouxe uma boa notícia para os torcedores, mesmo após a derrota para o Palmeiras no último domingo (22), em Brasília. Atuando por aproximadamente 25 minutos na segunda etapa, Coutinho conseguiu demonstrar sua habilidade característica.
Números do Vasco enquanto Philippe Coutinho esteve em campo
- Atlético-MG 2×0 Vasco – Brasileiro
- Grêmio 1×0 Vasco – Brasileiro
- Atlético-GO 1×1 Vasco – Copa do Brasil
- Vasco 2×2 Bragantino – Brasileiro
- Vasco 1×1 Flamengo – Brasileiro
- Vasco 0x1 Palmeiras – Brasileiro
O Vasco só voltará a jogar no próximo domingo (29), em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro. O jogo faz parte da 28 rodada do Campeonato Brasileiro e pode ser a chance de vencer com o Coutinho em campo.